Pin It button on image hover

Especial DIA DE S. VALENTIM

Como todos sabem hoje é dia de S. Valentim e, como já vi, vários se não todos os blogs, lhe dão destaque neste dia. Eu confesso que não ligo muito a isso, é mais um dia do comercio poder fazer algum dinheiro e isso realmente temos de dizer, com a crise que anda aí fazem eles muito bem de se aproveitarem (de quem pode e quer, claro está). Mas pronto faço sempre algo mais caprichadinho e especial ou muitas vezes vamos comer fora. Este ano ficamos em casa e rodeados pelos nossos filhotes (eles são a maior prova e demonstração do nosso amor).
Casados à 22 anos e com 4 filhos, arranjamos ainda hoje, tempo para namorar, não num dia do ano mas em todos.. Arranjamos sempre um tempinho para nós: andamos de mãos dadas, não me incomodo com os beijos ou abraços que eu ou ele façamos em público, quem não gostar que não olhe.
Hoje a vida, a sociedade mudou imenso, mudaram-se até as formas de amar é-se menos sensível mais frio tudo é desculpa ou razão para uma discussão, são os problemas financeiros é os filhos...a própria vida e o stress em que andamos nestas correrias no dia a dia. Daí assistimos depois ao crescimento de separações e divórcios em casais...
Mais que nunca temos de remodelar isto e começar ainda na nossa geração. Demonstrar aos outros que o amor deve ser vivido com sensibilidade, delicadeza desfrutado com gestos de carinho, meiguice, palavras doces e sempre ou dentro do possivel, com boa disposição e, se nos respeitarmos temos tudo para viver uniões felizes, namoros eternos, paixões sempre a renovar-se como um vulcão que ora anda adormecido (mas está lá) ora acorda e é ver-se todo aquele vigor, força e grandeza....

Obrigado amor F. por todos estes anos e já sabes logo tou aqui à espera para mais um jantarzinho especial e depois namorar mais um cadinho rsrsrsrs.

Uma sobremesa para logo:

Tarte de queijo e Curd de Limão e Gengibre

Pique 200gr de bolachas tipo Maria e adicione 70 gr de manteiga derretida, uma bem e faça uma pasta. Cubra uma travessa ou tarteira com essa massa. Numa tigela bata o queijo creme com o leite condensado e sumo de 2 limões. Deite por cima da bolacha.
Por fim faça o Curd de Limão e Gengibre:


A receita retirei daqui do blog "As Minhas Receitas"

6 ovos, 6 limões
1 pedacinho de raíz de gengibre (do tamanho do polegar)
400g de açúcar
120g de manteiga

Num tacho junte a raspa da casca dos limões, assim como o seu sumo. Descasque o gengibre e rale-o. Junte-o também ao tacho e acrescente o açúcar e a manteiga. Leve ao lume até a manteiga estar derretida e a açúcar dissolvido.
Bata bem os ovos e junte-os à mistura anterior. Sem parar de mexer, leve ao lume até engrossar. Retire e deixe arrefecer.Guarde o curd em frascos previamente lavados e esterilizados. O curd deverá ser guardado no frigorífico e consumido no prazo de um mês.

Eu utilizei logo para cubrir esta tarte e ficou com um bellissimo aspecto mas só logo vou comer claro está. Enfeitei com uns corações de massa de amêndoa e voilá, espero que o meu maridão vá gostar rsrsrsrs.

Fiquem com um vídeo que me deixa sempre ARREPIADA...LOVE`S DIVINE - SEAL

BOM DIA DE S. VALENTIM PARA TODAS!!!

21 comentários:

  1. Ficou com optimo aspecto a tua tarte, assim com lemon curd nunca provei mas deve ser bem gulosa :) Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Os corações deram-lhe um ar mimoso.
    Retirando o gengibre (detesto), deve ser deliciosa.
    Ficou com uma cor muito apetitosa.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Olá Paula, confesso que sou da mesma opinião de que tu em relação a tudo o que disses-te. Esses dias lembrados só é desculpa para se gastar dinheiro mal gasto. Namorar sim é todos os dias e comer refeições feitas com muito amor tambem é todos os dias. Tambem já estou casada à 15 anos e sei muito bem do que falas, é claro que o casamento não é só dias cor de rosas, mas faz-se para isso.
    Em relação à tua sobremesa eu gostei muito e acredito que o teu marido tambem vai adora e um bom namoro logo à noite.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Tal como tu, não ligo a este dia mas tento fazer um jantarzinho diferente para não passar em branco :)
    A sobremesa ficou uma delicia :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Mariana, 4 filhos é algo mágico nestes dias. Gosto muito de familias grandes, eu sou filha única e a minha "salvação" eram os meus primos. É bonito que ainda tenham tempo para namorar os 2, eu também espero ser sempre assim.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Afinal sempre és uma romântica... sem o apelo comercial, o que fazes muito bem. Bom jantarinho!!!

    Bjinho

    ResponderEliminar
  7. Miga...

    parabéns está uma deliciaaaaaaaaaaa

    mesmo alusivo ao dia dos namorados

    jinhos

    ResponderEliminar
  8. Assino por baixo Mariana...Logo tb tenho um jantarinho caprichado que comer fora está muito caro, e como somos 5, não se recomenda!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  9. Identifico-me bastante com as tuas palavras, o Amor não cresce com a comemoração de um só dia mais sim com os 365 dias do Ano!!
    Acho que já te disse isto, o meu sonho sempre foram 4 filhotes....mas como a ideia não agrada ao marido fiquei pelos 2( e que Deus os abençoe!!!)... já deu para perceber o meu estado de espirito hoje:(
    Ficou linda a tarte,aposto que vai estar uma delicia!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  10. Pois, somos todas umas românticas....essa é que é essa!
    Bjinhos
    Sandra

    ResponderEliminar
  11. Olá Mariana querida,adorei esta tua publicação... Tão cheia de amor e esperança!! :D Adoro ver que ainda existem que dão valor ao amor e gostam de o demonstrar sem preconceitos... ;)
    Espero que o meu namoro siga os traços do "teu" (já lá vão 6 aninhos por estas bandas) e que TU E A TUA FAMILIA sejam sempre felizes dessa forma tão bonita e especial... ;)

    Beijocaaaaaaa

    P.S. a sobremesa está um mimo de certeza que vão amar!! hihih beijocas*

    ResponderEliminar
  12. Mariana, como eu te compreendo, a parte consumista deste dia é horrivel, tal como tu faço um jantarinho mais caprichado para a familia e o amor é comemorado diariamente de à 18 anos para cá.
    Escolheste muito bem a sobremesa,
    Um dia feliz para toda a familia
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Olá Mariana querida,adorei o que li nesta publicação.
    Que maximo amiga, 22 anos de casados não é para qualquer um.Parabéns!
    Acho incível ser mãe de 4 filhos....Parabéns mais uma vez!!!!
    apreveita o teu jantajinho.

    Ficou linda a tarte,apecto muito mimoso!
    Beijnhos
    Maria

    ResponderEliminar
  14. Gostei muito do que escreves-te e subscrevo cada linha.
    Nem sempre é fácil uma vida a 2, mas há que saber sempre dar a volta por cima em cada situação.
    Gostei da sugestão da sobremesa. Vou levar a receita. Obrigada pelos comentário sempre tão amavéis no meu blog.
    Beijinhos, um resto de dia dos namorados muito feliz e desejo que o continues a celebrar por muitos e muitos anos.

    ResponderEliminar
  15. Esta sobremesa está fantástica Mariana! É tao bom ver que apesar destes anos todos continuam apaixonados e cheios de amor para dar aos filhotes!!! :)
    Quanto ao vídeo não conhecia mas adorei!!!
    Um beijinhoo e um dia feliz

    ResponderEliminar
  16. Mariana,
    amei as tuas falas te conhecer um pouco melhor, eu tenho 20 de casada e tenho um filho de 17 anos mês que vem ele completa 18 anos.
    Hoje é dia das tortas eu também fiz.
    Sua torta ficou linda!

    Que Deus abençoe você e sua linda família!

    bjs,Andréa....

    ResponderEliminar
  17. Hummmm ficou bonita tambem deve ter ficado gosta beijinhos isa

    ResponderEliminar
  18. Menina Mariana,

    Que lindo tudo, eheh, o texto e a sobremesa, e para ti também desejo-te uma boa semana!

    ResponderEliminar
  19. ESSA TARTE FICOU LINDA.
    ESPERO QUE O MARIDÃO TENHA GOSTADO(APOSTO QUE SIM).
    BJS

    ResponderEliminar
  20. Bom dia Mariana,
    Também não aprecio "dias comerciais", mas podemos sempre esquecer o consumismo e vivê-los apenas o seu significado. Normalmente não vou jantar fora, porque não me parece nada romântico um jantar num restaurante cheio de casalinhos. Optamos por jantar em casa, fazendo algum dos nossos pratos favoritos. Este ano fomos para fora no fim-de-semana e ontem assinalamos o dia com rosas (dele para mim) e com um postalinho (de mim para ele). São só mais uns gestos pequeninos de entre os muitos com que nos mimamos todo o ano.
    A tua sobremesa ficou óptima. A conjugação de ingredientes resulta na perfeição.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Olá Mariana, não podia concordar mais contigo, eu e o meu marido estamos casados há quase 12 anos, mas namorámos 10, somo felizes, e também arranjamos todos os dias um tempinho para nós, um jantarinho com velas, e muito mimo à mistura, hoje em dia casam por casar e ao minimo arrufo cada um vai para seu lado, não estão para se chatear em invistir no amor a dois que é tão bonito.
    Parabéns por serem assim
    bjs querida

    ResponderEliminar