Pin It button on image hover

Arroz Doce com Compota de Morango


Ao fazer arroz doce um destes dias, resolvi numa tigela à parte experimentar adicionar a compota de morango que tinha visto noutros blogs só para ver se gostava e resultava bem.
Pois é amigas realmente vale a pena e eu adorei por isso partilho aqui a receita... e as fotos...
Espero que gostem:

250g de arroz saludães (para arroz doce)
300g de açúcar
5 gemas de ovo
2 cascas de limão
1 pau de canela
Anis estrelado
100g de manteiga
0,5 l de água
1 chávena de chá de leite (para dissolver as gemas)
1 colher de sobremesa de farinha Custard
1l e meio de leite
Sal q.b.
Canela em pó q.b.
Compota de morango (a gosto)

Numa panela, leve ao lume a água temperada com um pouco de sal e o arroz e deixe cozer até a água evaporar por completo. Junte depois a manteiga, as cascas de limão, o pau de canela, o anis estrelado e aos poucos o leite. Mexa bem e deixe cozer durante 30 minutos mais ou menos (para que não agarre no fundo vá mexendo de vez em quando). Passado o tempo indicado acima, acrescente o açúcar e mexa novamente. Na chávena de leite dissolva bem as gemas e a farinha custard, em seguida sem parar de mexer, deite para dentro do tacho do arroz. Apague o lume quando começar a querer ferver de novo. Deite em taças ou travessa e leve ao frigorifico.
Depois de frio, polvilhe com canela.
Caso queiram façam então como eu e experimentem colocar numa taça uma base de arroz doce, deixe esfriar bem e adicione a compota por cima e depois novamente outra camada de arroz e decore com morangos, experimentem e depois digam senão é bom hummmm!

2 comentários:

  1. Fica com um aspecto mesmo apetitoso!
    Em relação ao arroz doce também tenho uma receita para experimentar em que se utiliza leite condensado, fica super apetitosa!

    ResponderEliminar
  2. Delicioso! palavras para quê..
    Beijinhos

    ResponderEliminar