Pin It button on image hover

Strawberry Cake com Compota de Morango



Estava a fazer compota de morango que tinha visto no blog da Bego (Samira) o "La cocina de Samira", (visitem esta simpatia de pessoa e fiquem seguidora dela que não se arrependerão), quando vi este bolo bem apetitoso no blog da também querida Duxa "Cozinha da Duxa".
Deixou-me de água na boca e num estilo dois em um fiz ambos e adicionei ao bolo a compota que havia acabado de fazer. Saiu uma maravilha de bolo e todos gostaram imenso. Vai ser para repetir sem dúvida alguma, experimentem também e deliciem-se com esta maravilha.
1 chávena de chá de farinha de trigo
1/2 chávena de chá de açucar
2 colheres de chá de fermento quimico
1 pitada de sal
1 ovo grande
1/2 chávena de chá de leite
1/2 chávena de chá de margarina amolecida( usei 70g)
1 colher de chá de essência de baunilha

Preparação da massa do bolo:

Num recipiente junte e misture os ingredientes secos; farinha, açucar e o fermento.
Em outro recipiente coloque os liquidos; ovo, leite, margarina amolecida e a baunilha. Misture estes ingredientes e adicione à mistura dos secos, apenas envolva bem, não os deve bater, a massa deve ficar misturada mas não batida, para que o miolo do bolo fique macio.
Ligue o forno nos 200ºC.
Unte uma forma da sua preferência com margarinha, (eu usei uma rectângular) e deite na forma  compota de morangos, de seguida a massa e por último mais um pouco de doce de morango.Leve ao forno por 30 minutos, faça o teste do palito, quando o palito sair seco o bolo está cozido.
Deixe arrefecer e desenforme.
Compota de Morangos:
Lave bem e seque os morangos. Triture-os e cubra com maçã ralada, sumo de limão e o açucar que dependerá do peso dos morangos e se estes são muito doces ou não. Deixar a macerar por algum tempo e levar depois ao lume por 30 35m, mexendo sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário