Pin It button on image hover

Bolachas de Amêndoa e Mel

Olá a todas, hoje deixo-vos com a receita destas bolachinhas que já ficaram como uma das minhas preferidas, Amêndoa  e Mel. Muito fáceis de fazer e depois com um resultado único: crocantes mas macias ao mesmo tempo.
Inicialmente baseei-me nesta receita do blog Kitchen Stories, (uma delicia de blog visitem que não se arrependerão)  mas fiz algumas adptações e resultaram igualmente bem.


125 gr amêndoas torradas e picadas
125 gr de sementes de sesamo (eu não utilizei)
125 gr manteiga (temperatura ambiente)
70 gr de açúcar em pó
50gr de açucar amarelo (minha opção)
Uma colher de sopa de azeite
1 colher de sopa de fermento em pó
180 gr de  farinha
Mel q.b.














Preparação:
Pique a amendoa previamente torrada e em seguida bata a manteiga com os açucares até ficar em estilo chantilly. Junte depois a amendoa torrada e aos poucos a farinha até ficar uma massa moldável...









Coloque a massa por 1 h no figorifico e depois coloque sobre a bancada enfarinhada, Com o auxilio do rolo estenda-a e com os moldes corte as bolachinhas...
Leve num tabuleiro untado ao forno (previamente ligado nos 180º)  por 15m. Ainda quentes pincele-as levemente com mel para as deixar brilhantes e com um travo do seu sabor,delicioso.....
Sirva-as simples ou recheadas (por opção eu recheei algumas com ovos moles que tinha feito). Acompanhe com um chá...

Mas, o mais importante de tudo, não se esqueçam dos vossos gulosos e não as comam todas. Eu guardei aqui estas para os meus filhotes LOL (acho que são pouquinhas???) que gulosa que eu sou hehehe.

Beijinhos e espero que gostem tanto como eu gostei!!
Bom fim de semana!!

Crepes com Bola de Gelado e Frutos Vermelhos

Desculpem mas hoje não vou colocar nada sobre o Carnaval e muito menos sobre o Dia da Mulher, porque haveria??? Porque razão tem de haver um dia em especial para nós mulheres assim como para as crianças, para os idosos???
Não amigas para mim todos os dias são dias que nos temos e têem de ser valorizados. Somos humanos e todos merecemos o respeito, a igualdade e a mesma importância....



Hoje trago-vos sim as fotos do lanchinho de ontem cá em casa: crepes para todos.
O acompanhamento e apresentação fica ao gosto de cada um.
Eu ontem apetecia-me acompanhá-los com algo bem fresquinho e foi o que me saiu. ...


Ingredientes:
180ml de água
180ml de leite
120gr de farinha
2 ovos
20gr de manteiga derretida
1 colher de sopa bem cheia de açucar
1 pitadinha de sal


Misturar tudo muito bem até ficar uma massa sem grumos.
Levar uma frigideira anti-aderente  e própria para crepes ao lume médio e humedecida com um pouco de manteiga ou óleo. Deite na frigideira a massa de forma apenas cobrir o fundo e deixe dourar de ambos os lados. Acompanhei com charope de caramelo uma bola de gelado de morango(dentro do crepe) e frutos vermelhos bem geladinhos ao redor....uma delicia!!
BEIJINHOS E BOM APETITE!!

Sopa de Abóbora com Espinafres

Uma sopa, como todos sabemos, é imprescindível à mesa e em qualquer refeição. Antigamente até ao pequeno almoço era comida principalmente nesta zona do Norte (onde ainda em algumas aldeias essa tradição permanece).
Tendo de fazer todos ou quase todos os dias, tenho sempre de variar, o que já se torna dificil.
Desta vez apresento-vos uma sopinha deliciosa de abóbora, alho françês, aipo e umas folhinhas de Espinafres.

Preparação:
Corte a abóbora aos cubinhos, o aipo e o alho françês ás rodelas. Faça um refogado de azeite e cebola e, quando esta alourar, junte os legumes. Deixe fritar um pouco  e junte o caldo de legumes. Deixe cozer bem até tudo ficar bem macio e pronto para desfazer em puré.
Depois de bem triturado, junte ao caldo as folhinhas de espinafres e mal volte a ferver apague e sirva. Enfeitei com raminhos de alfazema (só para a foto). Bom Apetite!!
BEIJINHOS E UMA BOA SEMANA PARA TODAS!!!