quarta-feira, 31 de Agosto de 2011

Tiras de Choco Frito em Farinha De Milho

Vi na peixaria estas tirinhas de choco a olhar para mim  e não resisti, mesmo estando  a evitar fritos. Mas com esta farinha de milho acho que o peixe não fica tão gurduroso, bem sequinho até. Aconselho vivamente a fritarem o peixe com ela e depois digam se não é verdade.
 
Para fazer este simples pratinho bastou temperar as tirinhas com bastante limão e um pouco de sal e deixei a marinar um pouco.
Na hora de fritar secar bem as tirinhas em papel absorvente e passar pela farinha de milho. Fritar em óleo bem quente e servir depois com o acompanhamento que quiser, eu optei por uma saladinha simples de rúcula, tomate e pepino.
Tenham uma optima quarta-feira.
Beijinhos!!

quinta-feira, 25 de Agosto de 2011

Pãezinhos de queijo com Sementes de Sésamo

Com  vontade de comermos uns pãezinhos de queijo lá saiu esta versão a que juntei umas sementes de sésamo. Ficaram mesmo apetitosos e como sempre, nem se deixaram arrefecer, foram logo devoradinhos hehehe.


500gr polvilho doce
1 copo de leite
1 copo de água
meio copo de óleo
1 colher de chá de sal

5 ovos
200gr de queijo parmesão

Sementes de sésamo

Ferver o leite a água e o óleo, assim que levantar fervura deite sobre o polvilho doce que deve estar numa tigela. 
Envolver bem e deixar arrefecer.  Envolva depois os ovos e o queijo amassando bem. Forme bolinhas com a massa, cubra com as sementes de sésamo e leve ao forno quente por 15 a 20 m.

quarta-feira, 24 de Agosto de 2011

Bolachinhas de Aveia e Gengibre

Deixo aqui mais um miminho. Umas deliciosas bolachinhas de aveia e gengibre :

100gr de manteiga
100gr de aveia (flocos)
2 ovos
Gengibre ralado
100gr de açucar
Farinha q.b.

Misturar a manteiga, que deve estar à temperatura ambiente e os flocos de aveia envolvendo bem. Junte os ovos, rale um pouco de gengibre (se quiserem podem substituir por casca de limão ralada) e o açucar e aos poucos vá juntando a farinha amassando com as mãos e até sentir qua a massa vai conseguindo ligar (mas não em demasia). Com a colher formem bolinhas e levem num tabuleiro ao forno por 15m.

Ficaram deliciosamente crocantes, experimentem e comprovem.
BEIJINHOS  E UMA FELIZ QUARTA-FEIRA PARA TODAS!!

segunda-feira, 8 de Agosto de 2011

Peito de Perú e Legumes Assados no Forno com Ameixas Caramelizadas

Olá minhas lindas amigas, espero que tenham aproveitado bem o fim de semana e, se for caso disso, as férias e que tenham agora só boas energias para começar mais uma semana!

Neste meu fim de semana uma das refeições foi este belo assado de peru e legumes no forno.
Temperei de véspera a carne com limão, gengibre, sal, colorau, louro e pimentas moídas na altura. Quanto aos legumes pus numa travessa cubos de abóbora, courgette, chalotas, beringela, tomate, cenoura e brócolos.
Primeiro foi para o forno o peito de perú a assar por 40m. 20m antes de apagar coloquei os legumes também a assar regados com azeite com uma mistura de salsa e alho em pó.
Entretanto levei uma frigideira ao lume com um pouco de açúcar e rodelas de Ameixas a caramelizar um pouco. Digo-vos que esta mistura de ingredientes e sabores sabem optimamente e foi uma refeição deliciosa.


Beijinhos e fiquem bem!!