Pin It button on image hover

Legumes cozidos com Lentilhas e um Pãozinho a Ferver!!

Olá meninas, não foi ontem com o alerta da Belinha que descobrimos o que já à muito se faz...Copiam e apropriam-se de fotos e textos e colam em sites ou blogues como sendo delas. É muita inocência nossa pensar que só acontece aos outros. Eu própria, por preguiça, pois são imensas fotos, coloco-as aqui e nem sequer me dou ao trabalho de colocar marca de água. Por isso tenho  a noção que um dia poderei muito bem dar de caras com as minhas fotos noutro blogue, é o que dá a nossa dedicação e vontade de querer partilhar um pouco de nós aqui neste pequeno/grande mundo virtual pois pessoas pouco integras existem aqui, ali e em todo o lado.
Que fazer para contrariar isto? Proteger o blogue de qualquer tipo de cópias e/ou proteger as fotos com as chamadas marcas de água.
Tenho de me deixar de preguiças e a Belinha já me explicou como fazer no entanto queria pedir mais dicas a vós meninas, que serão decerto mais entendidas que eu nestas coisas, como por exemplo uma forma mais rápida de proteger as fotos e colocar a nossa marca nelas.

Bem mas vamos ao que aqui me trouxe, partilhar mais uma receitinha com vocês, bem simples mas deliciosa.(e ainda sem marcas de água hehehe).
Começou a escola e começam as minhas refeições a sós, ao almoço. Os filhotes almoçam na escola, o marido no trabalho ou vai aos restaurantes ali perto e, só para mim, faço umas refeições simples como esta que vos trago hoje mas que me soube tão bem com aquele pãozinho quente hummm.
Em pouquinha água com sal e umas colheres de vinagre cozer os legumes lentamente: cenoura, bróculos, milho, feijão verde. Numa frigideira, coloque um pouco de sementes de sésamo só para alourarem.
Noutra panela coza as lentilhas conforme as instruções.
Quando os legumes estiverem tenros coloque no prato de servir, bem escorridinhos junto com as lentilhas. Cubra com as sementes de sésamo e regue com um pouco de mel que vai cortar a acidez do vinagre onde cozeram os legumes.

Instantes antes, tirei este pãozinho do forno que acompanhou a minha refeição, e bem...
 A receita é esta que aqui vos mostrei um dia destes mas sem as sementes de chá mas ficou igualmente bom, ah e feito em formato grande e rectangular. Soube tão bem e adoro a textura diferente deste pãozinho. UM ESPECTÁCULO!.





BEIJINHOS E APROVEITEM AO MÁXIMO O FIM DE SEMANA!!

Almendrados

Hoje do meu forno saem os almendrados. Sempre que vou a uma confeitaria/pastelaria e os vejo não resisto a mandar pesar uma caixinha deles mas a partir de agora já não tenho de os comprar e nem ter desculpa para não os comer pois esta receita é bem fácil de fazer e saem mesmo como os que se compram. Não acreditam??Então façam  e comprovem. A receita vem daqui do blogue da Joana Roque, que já todas conhecem pois claro.

2 claras
200g de açúcar amarelo
225g de miolo de amêndoa moído
25g de farinha
1colher café de canela
Amêndoas peladas para colocar por cima da massa



Batem-se as claras em castelo, junta-se o açúcar, o miolo de amêndoa, a farinha e a canela e mexe-se bem.
Põe-se  no tabuleiro um montinho de massa  e, por cima de cada montinho coloca-se uma amêndoa pelada inteira (eu só tinha da laminada). Os montinhos devem estar suficientemente espassados, pois os almendrados alargam-se bastante.
Vai ao forno 20 minutos.



(Na receita da Joana ela usou a folha de  obreia mas eu não tinha por isso fiz sem ela).


 

 Beijinhos a todas 
e obrigado pelos vossos comentários sempre tão simpáticos!!

Rosquinhas Doces

Estas rosquinhas são deliciosas e não estiveram no prato  muito tempo hehehe. A receita é antiga e da minha mãezinha, espero que gostem:

3 ovos inteiros
4 colheres de sopa de manteiga (amolecida)
100gr de açúcar
2 colheres de sopa de leite condensado
1 pitada de sal
1 pitada de canela
1 copo de leite
Raspas de limão
Uns "salpicos" de aguardente
1 colher de fermento em pó
Farinha trigo até ficar uma massa leve mas moldável

Misture bem todos os ingredientes, acrescentando por último a farinha e o fermento.
Quando a massa estiver no ponto, soltando-se das mãos, leve ao frigorífico por 30m. Forme com a massa rolinhos e una a ponta em estilo de laço. Frite em óleo (não muito quente).
Depois de fritas as rosquinhas de ambos os lados, tire o excesso de óleo em papel absorvente e  passe-as por açúcar em pó. Acompanhe com uma bela caneca de cha.

TENHAM UMA  FELIZ QUARTA-FEIRA !
BEIJINHOS!

Crumble de Pescada

Olá amigas, não me canso de vos agradecer pelas participações ao meu passatempo "O meu Aniversário, o vosso Bolo", obrigado uma vez mais pelo carinho embora  a tarefa esteja mesmo difícil e dificultada por vós hehehe.

A receita de hoje teve a inspiração vinda  daqui e depois foi só dar largas à imaginação  e acrescentar o meu toque especial.  Fica um prato perfumado e delicioso, ora vejam:


2 embalagens de medalhões de pescada
1 alho francês
Azeitonas pretas descaroçadas
2 a 3 pães pequenos e duros
1 cebola pequena
2 dentes de alho
Tomilho q.b
1 ramo de salsa
Gengibre em pó
1 colher de chá de cardamomo
Limão
1 pacote de natas
Azeite q.b.
Sal e pimenta moida q.b.

Tempere antecipadamente os medalhões com sal, pimenta, gengibre, cardamomo e o sumo de limão.
Na picadora comece por picar o pão, depois o alho francês, as azeitonas com o alho e a cebola, tudo separadamente e de forma grosseira. Numa tigela larga juntar todos os ingredientes picados e envolver com azeite. Temperar de sal e perfumar com o tomilho fresco e salsa picadinha.
Num tabuleiro de ir ao forno, colocar os medalhões escorridos da marinada. Cubra-os com as natas e polvilhe a mistura de pão por cima. Levar ao forno pré-aquecido a 180.ºC cerca de 30 minutos ou até a cobertura estar douradinha. Acompanhei com batatinhas fritas aos cubos.


BEIJINHOS E TENHAM UMA ÓPTIMA TERÇA FEIRA!!!