Pin It button on image hover

Um Arroz.... Docinho

Olá amiguinhas espero que estejam bem e felizes pois mais um fim de semana chegou. E, com este bom tempo, podemos aproveitá-lo da melhor maneira, não acham? Que tal um passeio até à praia? Adoro fazer uma caminhada com a familia pelo areal....

Deixo-vos hoje com mais uma sobremesa que para mim cheira a Outono e que sabe sempre bem, mesmo fora de época festivas. Arroz doce como a minha mãe faz e que adoro comer quando ainda bem quentinho

250g de arroz carolino
300gr de açúcar
6 gemas de ovo
2 casquinhas de limão
1 pau de canela
50g de manteiga
0,5 l de água
1l e meio de leite (eu coloco sempre mais um pouco)
Canela em pó q.b.

Numa panela, leve ao lume a água e o arroz previamente lavado. Tempere com um pouco de sal e deixe cozer até a água desaparecer. Junte então a manteiga, as cascas de limão, o pau de canela e o leite. Mexa e deixe cozer por 30 minutos mais ou menos. Mexa de vez em quando para não agarrar ao fundo do tacho. Só passado esse tempo deve então juntar o açúcar. Bata as gemas e, enquanto mexe, junte-as ao arroz . Mal ferva apague o lume. Deite em taças e depois de frio enfeite com canela, leve ao figorífico e sirva bem fresquinho.
Aproveitem bem e tenham então um excelente FIM DE SEMANA!!
Volto na Segunda-feira e conto com voçês também, BEIJINHOS!!

Pescada à Brás com Pimentos Vermelhos e Alho Francês

Mais uma receitinha simples mas que soube optimamente e que faço muitas vezes cá em casa.
Fiz um refogadinho com cebolas e alhos laminados, juntei tirinhas de pimentos vermelhos e alho francês e deixei cozinhar um pouco.
Desfiei 5 lombinhos de pescada, cozidos previamente, e juntei ao refogado. Numa tigela bati 5 ovos e envolvi com um pacote grande de batata palha e deitei esta mistura ao preparado de peixe. Envolvi bem e servi de imediato com salsinha picada.


Beijinhos!!

Sopa Outonal...

BOM DIA!!! Desde já vos desejo uma optima semana ainda por cima com um feriado pelo meio ahhhh e não menos importante o meu aniversário a dia 6 hehehe.
Até lá ando a pesquisar o bolo de todos os que fazem parte do passatempo e confesso que não está a ser fácil escolher um e voçês são as culpadas disso hehehe

Hoje trago-vos uma sopinha daquelas que depois de comer sentimo-nos reconfortadas e que sabe tão bem hummmm...

 Num tachinho com azeite comece por refogar 1 cebola e 2 dentes de alho, junte abóbora em quadradinhos, 3 cenouras, 2 batatas doces e 2 tomates. Deixe cozinhar muito lentamente e aos poucos vá juntando 1 litro de caldo de legumes. Tempere de sal e cominhos e deixe apurar bem. Após estar tudo bem cozido e macio triture e se achar grosso junte um pouco mais de água. Deixe ferver novamente e antes mesmo de apagar deite um pouco de leite de coco. Sirva simples ou com quadradinhos de tostas.
BEIJINHOS!!