Pin It button on image hover

Uma Torta ás Direitas e um Cházinho Quentinho

Este segredo à muuuuito que já não é só meu pois já aqui partilhei o meu azar (ou falta de jeito hehehe) para fazer as danadinhas das tortas.
Sempre que chega a hora de as enrolar splash...ou se partem ou ficam todas desajeitadas e nada bonitas, e olhem que faço todos os truques: tirar e enrolar ainda quente, colocar um paninho molhado e blá blá blá por aí fora.
Quando um dia destes vi a receita de Guardanapos da simpática Felismina no "Coisas Doces"  disse cá para comigo:
-E se com aquela massa em vez de guardanapos fizesse uma torta?- pode ser que á terceira (milésima vez hihihi) seja de vez e consiga...Meti mãos à obra e ala que se faz tarde.
Ora aqui está amiguinhas TCHAN TCHAN TCHAN TCHAN: uma torta ás direitas, (embora ainda não esteja perfeita), mas chamem as rádios e televisões que se fez história, hehehe.
Recheada com o Chocolate da Nestlé (uma das ofertas que tive do site) ficou linda, pelo menos para mim e para os miudos que adoraram e ...a devoraram.
3 ovos+3 gemas
100gr de açúcar
80gr de farinha
1 c. chá de fermento
Rechear a gosto (eu usei uma das latas de chocolate que recebi da Nestlé)

Untar um tabuleiro com manteiga e forrar com papel vegetal e também untado e polvilhado com farinha, reservar.
Bater os ovos com as gemas e o açúcar, formando um creme aveludado. Por fim a farinha e o fermento peneirados, envolver delicadamente.
Espalhar a massa no tabuleiro e alisar com uma espátua. Levar ao forno por 12 minutos a 200ºc. Virar ainda quente, o tabuleiro sobre um pano de cozinha húmido e coberto com açucar, barrar a superfície com o recheio e enrolar com cuidado.

Sorte a minha que ainda sobrou uma fatia para acompanhar e partilhar com voçês e também com um cházinho delicioso e quentinho.
BEIJINHOS E TENHAM UMA ÓPTIMA SEXTA-FEIRA!!

Pudim Flâ de Pêssego

BOM DIA!!!
A receita de hoje (docinha e deliciosa, por sinal) veio do blogue da Sãozinha o "Rapa Tachos" quem não conhece pois claro...A receita está lá eu deixo tão somente a foto do meu.
Adorei o aspecto daquele pudim e imaginei que, com o sabor da fruta devia ser ainda melhor. E não me enganei por isso aqui estou a comprovar a delicia de pudim que é e, a partilhá-lo convosco, pois recomendo-o a 100%. Obrigado à São que como sempre só partilha coisas boas e deliciosas.
 Da proxima vez irei experimentar também com polpa de manga, o que acham? Deve ser igualmente bom...


BEIJINHOS DOCES DESTA VOSSA AMIGA!!

Dispara Biscoitos no LIDL e Compotas de Frutas

Olá meninas, BOM DIA!!
Já viram o que o LIDL vai ter à venda na Segunda-feira? NÃO?? Pois é, reparei ontem que vamos ter o dispara biscoitos a 9.99 euros. Não acreditam? Então vejam aqui. Agora queria era perguntar se alguém já a tem e se vale a pena. Pelo preço nem me parece nada má e voçês o que acham?
Andava para comprar e agora se me agradar e gostar vou comprar pois fica um pouco mais em conta mas como vos digo vou ter que a ver bem e perceber se vale o dinheiro ou se mais vale investir numa das mais caras. Depois digo-vos na segunda-feira mas fico a aguardar a vossa opinião também.
Quanto ás receitas de hoje trago-vos duas compotas DELICIOSAS.

De maçã e pêra
Descascar e descaroçar um kilo de maçãs, 2 pêras e 1 limão. Cobrir com 800 gr de açucar e deixar de um dia para o outro. No dia seguinte levar ao lume até ganhar ponto e triturar. Deitar em frasquinhos esterilizados.







De laranja e cenoura

 Descasque e retire os caroços a 1kilo de laranjas, e 1 limão (retire a parte branca também), descasque uma cenoura e colocar tudo na liquidificadora. Triturar e depois levar ao lume com 800gr de açucar até ganhar ponto (30 m. mais ou menos).

Fritata de Legumes com Cogumelos

Bem não vos posso mentir , e nem me ficaria bem ficar com créditos alheios hehehe, neste caso os do meu marido, sim porque foi ele o cozinheiro de serviço desta bela fritata.
Numa sua ida ás compras, trouxe do Pingo Doce um folheto com a dita da receita e disse logo: "Hoje quem faz o jantar sou eu". 
Ó meu amor- respondi logo muito pronta. -mas quem sou eu para te contrariar hihihi, venha de lá essa comidinha que eu fico a assistir...no sofá.
Nunca me desiludiu nem como homem, nem como marido, pai e muito menos seria como cozinheiro. Mesmo que falte o meu toque, o gostinho de um pouco mais de tempero.. nãaaa tá sempre tudo bom e delicioso basta ser feito por ele....
Bigado mor por esta REFEIÇÃO DELICIOSA . E olhem só que linda, verdade?


Receita tirada do folheto do PINGO DOCE:

Descasque uma cebola e corte-a em gomos finos. Lave uma courgette, escorra uma lata de cogumelos laminados.
Numa frigideira deite 2 colheres de sopa de azeite e assim que aquecer deite  a cebola para amolecer. Junte depois a courgette e os cogumelos e salteie sobre lume médio durante cerca de 5m. Tempere de sal e pimenta.
Entretanto bata 6 ovos e tempere também de sal e pimenta. Junte uma lata de milho (bem escorrido) e dois punhados de espinafres (ele usou congelados). Envolva tudo muito bem com os ovos.
Deite esta mistura num recipiente de ir ao forno (a 180º) até o ovo formar uma placa bem coagulada. Deite depois os legumes sobre os ovos e salpique com queijo mozarella ralado  agosto e leve novamente ao forno agora com o grelhador ligado até o queijo começar a fundir. Sirva com arroz branco.