Pin It button on image hover

Doce de Ruibarbo com Framboesas e Gengibre


Bom Dia meninas/meninos.
Foi numa ida ás compras ao Corte Inglês, que no supermercado encontrei o agora famoso Ruibarbo. Não me fiz de rogada e embora um pouco caro (quase 10 euros meia dúzia de talos) lá os trouxe pois andava desejosa de experimentar o doce. Adorei a experiência e fica delicioso, valendo assim cada eurinho gasto hehehe.
Aqui fica a receita que eu fiz:

6 a 7 talos de ruibarbo
100gr de framboesas
250 gr de açúcar
Sumo de limão.
1 colher de chá de gengibre em pó
120 ml de água

 Lavar bem os talos do ruibarbo, esfiape e retire as pontas. Corte depois em rodelas, não muito finas. Num tachinho coloque então o ruibarbo com o açucar, as amoras e a água e deixe ferver em lume brando mexendo de vez em quando. Após 20 minutos adicione o sumo do limão e o gengibre, continue a mexer até que ganhe o ponto desejado. Retire e coloque em frascos esterilizados.



Beijinhos e tenham um feliz fim de semana!!

Bolachinhas de Laranja com Aveia

Bom dia Meninas!!!
Que tal o vosso fim de semana? Espero que bom.
Já me estranhavam por aqui? Pois claro que não hehehe, ou sim?
Acontece que aproveitei todos os momentos para estar com  a mãezinha mas ela lá abalou, infelizmente mas tinha de ir trabalhar que a vida não é só mimar a filhota hehehe.
Provei os seus cozinhados já que meti férias na cozinha estes dias e soube tão bem hummm.
Mas, como tudo o que é bom....passou depressa...e já estou aqui de novo com saudades dela. Agora só no Natal mas também já não falta muito...
Querem então uma receitinha? Deixo-vos com umas bolachinhas de-li-ci-o-sas? Pelo menos nós aqui adorámos e tenho  a certeza que voçês também vão gostar...

50 gr. de aveia
70 gr. de compota de laranja (usei com laranja cristalizada)
50 gr. de açúcar
2 colheres de sopa de mel
75 ml. natas
30 gr. de farinha

Na liquidificadora juntar a aveia com a compota até ficar em creme. Num tachinho aqueça as natas com o açucar e o mel. Retire assim que ferver e acrescente o creme de compota e aveia, a farinha e mexa bem até tudo ficar bem incorporado e deixe arrefecer. Coloque no figorifico por meia hora.
Ligue o forno a 180 º C. e na bandeja forrada com papel vegetal ou um tapete de silicone coloque pequenos circulos de massa. Leve a assar por 8-10 minutos.