Pin It button on image hover

A minha experiência com a BIMBY

Olá amigas, BOM DIA!!
Como prometido, vou aqui relatar  a minha primeira experiência com a BIMBY.


Sabem aquelas crianças, que ganham um brinquedo novo e é vê-las de sorriso rasgado de orelha a orelha?
Com um brilho nos olhos e a felicidade estampada no rosto?
Pois foi assim amigas, que na semana passada enquanto tive uma bimby emprestada, eu me senti.

Primeiro, e porque não me canso de o dizer, quero e tenho que agradecer a amizade, a generosidade e a muita confiança em mim depositada, que fez a querida Monica confiar-me a sua bimby por uns dias.





Teve a paciência de me explicar como se mexia nela, pois até aí só tinha visto fotos e receitas nos blogs. Emprestou-me também alguns livros, maravilhosos e com optimas receitas, que me deixaram sem saber por onde começar primeiro hehehe.
Quando fui lanchar a sua casa (dia em que me a emprestou e a trouxe para a minha casa) fez-me logo ali uma limonada deliciosa.
Tão boa que não resisti a fazê-la à minha familia, assim que cheguei com ela a casa.

Foi por isso, a primeira coisa que fiz:

Limonada na bimby, com todo o sabor.
Como devem calcular, e sendo a primeira vez com a bimby, experimentei as coisas básicas e mais simples de fazer.
Exemplo disso foram as sopas deliciosas que fiz mas que lamentavelmente nem tirei foto, mas posso dizer que em 25 m tinha uma sopa rica e saborosa, e que toda a familia adorou.
No dia seguinte fiz uma compota de morango. Fico surpreendida como em pouco tempo, nos sai tudo perfeito. Basta seguirmos os passos e daí a alguns minutos tinha a compota  prontinha e na consistência desejada:

Compota de morango
Nesse dia ao almoço, tinha uns filetes de pescada para fritar e resolvi acompanhar com um delicioso arroz de cenoura, soltinho e muuuuuito apetitoso e feito em minutinhos:

Arroz de cenoura na bimby
À noite, para toda a familia, fiz crepes também feitos na bimby. Olhem só que lindos ficaram e que acompanhei com a compota de morango:

Crepes com compota de morango
Da bimby, sairam tabém umas bolachas húngaras, muito apetitosas feitas com a massa sablé e que ainda mergulhei em chocolate (provei-as na casa da Mónica no nosso lanche e também não resisti  a fazê-las para os miudos):

Bolachas Húngaras

O meu Martim, curioso como só ele, fartou-se de folhear os livros emprestados pela Mónica e deliciava-se a cada página e depois, as fotos são espectaculares e muito atractivas. Tanto, que dá vontade de querer fazer tudo e não sair da cozinha hehehe.
Mas, quando ele deu de caras com os croquetes (que ele adora) os seus olhos brilharam e disseram :
-Mãe faz-me croquetes , por favor.
E assim fiz, com um belo pedaço de carne para guisar e com um arroz branco também ele feito na bimby, saiu uma refeição ligeira mas deliciosa:

Croquetes com arroz branco
Como disse anteriormente, para primeira vez que mexia numa bimby, não me quis aventurar muito e apenas fiz estas coisas simples mas que não deixam de surpreender na mesma pois faz-se tudo em menos de nada e poupa-nos muita loiça e tempo dispendido.
Por exemplo um dia, já a meio da manhã lembrei-,me que não tinha nada de sobremesa para servir ao almoço. O marido adora, e tem como preferida, o Arroz Doce e nesse momento, folheei a revista procurei por ela e tcharan, em pouco minutos um arroz doce perfeito, cremoso e que o deliciou deixando-o tambéma ele rendido à máquina hehehe.
Vejam só que bom saiu este arroz doce hummmm:

Arroz doce
O miudos adoram salame de chocolate, e também não podia deixar de experimentar a receita na bimby:


Salame de chocolate
Foi o lanche perfeito e ficou optimo pois a bimby tritura a bolacha, faz o creme de chocolate envolve tudo e é só levar ao figorifico para que fique durinha.

O meu filho mais velho, mais virado para os legumes, e pouco amigo de carne, quis que lhe fizesse a lasanha de vegetais, e que mãe não lhe satisfazia o desejo?
Aqui está uma lasanha deliciosa e em pouco minutos:


Lasanha de legumes e cogumelos com pão de alho

Para terminar esta aventura fiz a receita que mais me cativou e que eu adoro: as queijadas de requeijão, iguaria do meu Alentejo.
Na bimby fiz a massa e o recheio, levei ao forno e ficaram assim:
Queijadas de Requeijão

Lindas e deliciosas, acreditem!

Resumindo, e agora falando só para quem não conhece e nunca mexeu numa bimby, é um investimento que vale mesmo a pena. É viciante, simples de mexer, limpar e em pouco tempo conseguimos de facto receitas perfeitas e deliciosas.
Adorei a experiência e deu-me verdadeiros momentos de felicidade na cozinha.
Considero mesmo comprar uma num futuro, o mais proximo possivel, pois acho valer cada cêntimo dispendido.
Obrigada ás que leram este post tão longo mas não fazia sentido ter esta primeira experiência e não deixar aqui a minha opinião e relato de tudo o que fiz com ela.

COZINHAR SEM BIMBY? SIM É BOM (que remédio hehehe)
MAS SEM DÚVIDA, QUE NÃO É A MESMA COISA...
Obrigada uma vez mais querida Mónica, por me teres concedido estes momentos e ter conseguido mais umas receitas para a FELICIDADE!

Beijinhos a todas, e tenham uma excelente semana!!

46 comentários:

  1. Bem, que desfile de maravilhas! É bem fácil ficarmos "vidrados" nesta máquina maravilhosa! Só é pena ser tão cara. Também já a usei "emprestada" de um familiar e realmente a tentação de a comprar é grande!
    beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Isso é que foi bimbar, a Bimby é mesmo um espetaculo.Fizeste verdadeiras delicias.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Acredito que tenha sido uma experiência incrível!
    Também ando a sonhar com uma Bimby....talvéz um dia me aventure....
    As fotos estão lindíssimas,...o entusiasmo deve ter sido imenso.
    Bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  4. tenho amigas que tem a bimby e e uma delicia estar ao pe delas a ver a "ajudante" a trabalhar por nos ...
    Estou como tu, uma compra para um futuro proximo que vale mesmo a pena
    beijocas e boa semana

    ResponderEliminar
  5. Eu bem que gostava de ter uma, mas é muito cara :(
    Quem sabe um dia... Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Bom dia amiga,
    Que aspecto delicioso, Parabens pela Bimby, deve ser de facto fantástica.


    Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  7. Querida Mariana que bom é ter amigas assim, sem duvida amizades para a vida..Adorei todos os pratos que nos mostraste e todos eles bem deliciosos.

    Deve ter sido uma aventura bem agradável.
    Também pondero há muito comprar uma, mas são tão caras que tenho de ter a certeza que vale a pena o investimento..Lendo o teu post fiquei novamente entusiasmada pois é isso mesmo que nos transmites :))

    Obrigada pela partilha e pelas ,maravilhosas sugestões que nos apresentas,adorei!!!

    Beijocas e bom feriado amiga!!

    ResponderEliminar
  8. QUANTAS MARAVILHAS SAIRAM DESSA BIMBY.
    GOSTEI DE TUDO ,ENTÃO AS QUEIJADAS ,FIQUEI A BABAR.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  9. Que maravilha Mariana, adorava também poder comprar uma, mas não o vou conseguir nos próximos tempos. Tenho pena de não a conhecer quando a podia comprar.
    Aproveita bem esse empréstimo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Isso é que foi trabalhar!! Não lhe deste descanso! E experimentaste coisas maravilhosas, mas ou pedes a Bimby emprestada novamente ou tens que comprar uma pois há tanta, tanta coisa maravilhosa que se pode fazer lá! Claro que é tudo possível de fazer sem ela, mas que dá uma grande ajuda, dá!
    Bjinhos e boa semana querida!

    ResponderEliminar
  11. Tanta coisa boa!!!!!
    Tenho ouvido dizer maravilhas da bimby, mais um belo testemunho muito positivo.Pena ser tão cara!!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Bom dia Mariana :)
    Vejo pelas tuas palavras que ficás-te fascinada com a Bimby. É deveras uma grande ajudante na cozinha. Eu adoro as sopas que lá faço ficam sempre muito cremosas e ficam prontas num ápice. É o mais faço nessa. Para massas também é excelente. Contudo não excluo os meus tachos. Gosto muito deles e uns completam o outro :)
    Agora quero ver quanto tempo mais vais resistir em comprar uma :) A Mónica foi mesmo impecável em ter-te cedido tal tesouro :)

    Beijinhos e continuação de boa semana... com ou sem Bimby ;)

    ResponderEliminar
  13. Yo ya conozco la thermomix,con ella se hacen unas recetas maravillosas, pero la verdad que es un poco cara, y con los tiempos de crisis cualquiera se la compra!!!!!! Besitos

    ResponderEliminar
  14. Acho que nunca encontrei ninguém que dissesse mal da Bimby. É uma óptima ajudante na cozinha. Cada vez gosto mais dela, apesar de reconhecer que é um investimento um pouco caro.
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Ai menina Mariana, quanta coisa maravilhosa e perfeita te saiu da Bimby!!! Mas o mérito não deixa de ser da cozinheira, porque também já o fazias antes ;)))
    Beijinhos, boa semana!
    Madalena

    ResponderEliminar
  16. Eu não vivo sem a minha!!!!! ;) Ainda bem que gostaste !

    ResponderEliminar
  17. É um investimento que compensa a curto e a longo prazo. Para mim foi a melhor compra que fiz. Ajuda-me imenso e sem dúvida que posso afirmar, que a chegada da bimby à minha casa mudou a vida cá de casa. Passei a fazer bolos para fora e as aventuranças na cozinha tÊem sido uma constante. Entre outras coisas....
    Mariana olha que a bimby paga-se a si mesma (dizem sempre as demonstradoras)e é mesmo verdade.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Sabes que de inicio todas temos este entusiasmo que aqui nos demonstras,só queremos estar na cozinha a mexer e trabalhar com a nossa Bimby!Mas depois isso passa...e comigo ainda foi pior, depois de todas as desilusões e problemas que já tive com a minha Bimby! Sendo eu uma "amante" da boa cozinha, de meter as mãos na massa e cozinhar a sério, e tendo eu já um excelente robot de cozinha, acaba por ficar parada meses!
    Agora para quem cozinhar é um suplício enão quer ou não sabe mesmo a Bimby é das melhores coisas que há, com ela tomas mesmo o gosto;)!
    A M. tem toda a razão,o mérito é da cozinheira,pois já fazias coisas maravilhosas!!!
    Beijinhos grandes e bom feriado.

    ResponderEliminar
  19. Olá Mariana, mas que festim!!

    De facto também sou uma orgulhosa dona de uma Bimby e concordo com o que dizes, a Bimby não faz milagres mas ajuda muito (principalmente a quem adora cozinhar).

    Lembro-me que no dia que a minha agente me foi entregar a Bimby fui para Itália uma semana, sem poder começar logo a experimentá-la e embora parece ridículo, todos os dias sonhava com ela!! Ahahah. Quando regressei foi quase fechar-me em casa e cozinhar dias seguidos!

    É uma mais-valia, tanto para quem gosta como para quem odeia cozinhar e tem de o fazer!

    Boa semana!

    Nicole

    ResponderEliminar
  20. Mariana isso é que foi bimbar, fizes-te coisa maravilhosas! Ma concordo com a M.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  21. Compreendo perfeitamente o deslumbramento que sentiste. Adquiri a minha no início deste mês e a minha cozinha nunca mais foi a mesma. É uma enorme mais valia e ao contrário do que muitas pessoas pensam a bimby não é só para quem não sabe cozinhar, ela potencia as nossas aptidões para a cozinha e dá-nos tempo, enfim foi um investimentos que está valendo a pena.
    Ainda bem que adoraste e partilhaste a experiência.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. A mim ajuda-me imenso, quando aos Domingos me enfio na cozinha para preparar as refeições da próxima semana!

    Para quem nunca mexeu na Bimby, fizeste um cardápio de receitas muito bom, aposto que em casa ficaram todos agradados!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Ai Mariana, só mesmo quem usa a Bimby lhe dá o seu real valor!!!!!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  24. Mariana, tanta coisa boa!
    A Bimby é mesmo assim: uma ajudante inigualável, que nos dá vontade de fazer, fazer, fazer. :)
    Digo sempre aos meus clientes nas demonstrações que a Bimby se paga a si mesma com aquilo que nos ajuda a poupar no supermercado, fazendo com que os 27 euros da prestação seja economizado facilmente.
    Ganhamos uma alimentação caseira, de mais qualidade e dá-nos tempo para outras coisas.
    E não vejo aqui nada feito na Varoma: é do melhor que a Bimby tem para nos inspirar a fazer pratos saudáveis e cheios de sabor.

    Parabéns! :))
    E já sabes, amiga, quando quiseres, levo-te a tua Bimby. Vai ser uma alegria. :))
    Bjs

    ResponderEliminar
  25. Fizeste um optimo uso da Bimby, sairam dai verddeiras delicias :)

    bj

    ResponderEliminar
  26. Mariana ya te has enganchado a ella jaja, es una maquina como bien dices que vale el dinero que cuesta ya que enseguida la amortizas y sale todo estupendo, en cuanto la tuve en casa no la dejaba respirar jaja, y hoy sigo con ella ya que me hace la vida mas sencilla a la hora de elaborar recetas.
    Seguro que dentro de poco la tienes ya en tu casa

    Mil besosssss

    ResponderEliminar
  27. Isso é que foi bimbar. Só coisas boas.
    A bimby para mim poupa imenso tempo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  28. QUE MARAVILHA AMIGA!
    VOCÊ TEM UMA BELA AJUDANTE, QUANTAS DELÍCIAS!

    TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA, JUNTO A SUA FAMÍLIA!
    BJS ♥

    ResponderEliminar
  29. As coisas que preparáste ficaram todas com um aspecto delicioso!! Vou mostrar este teu post ao meu marido a ver se o convenço a fazer-me uma (enorme!) surpresa um dia destes!! É que eu adorava ter um brinquedo desses! Beijinhos e obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar
  30. UAU :O Isso é que foi "meter as mãos na massa" ;)
    Tudo tem um aspecto maravilhoso, ainda bem que gostaste. Beijinhos

    ResponderEliminar
  31. Mariana, é mesmo outra coisa com a Bimby na cozinha !! A minha anda cmg para todo o lado :P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  32. Olá Mariana, que desfile de coisas boas. Conheço perfeitamente o fascínio de que falas e sentiste.
    Somos todos diferentes, com gostos, e prioridades diferentes, pessoalmente foi das melhores coisas que adquiri, comprei porque me conheço bem, e sabia que o grande investimento que estava a fazer, não ficaria na bancada a ocupar apenas espaço.Não há dia que não a utilize, até para fazer um cházinho, aqueço a água na bimby, rápido, prático e económico.
    Segundo ouvi dizer, agora há mais facilidades de pagamento, quem puder, é de aproveitar.
    A Mónica é uma pessoa especial, e uma boa amiga;)
    Beijinhos querida.

    ResponderEliminar
  33. Humm... as tuas iguarias ficaram com um aspeto.... realmente só quem a tem compreende como é uma grande ajuda na cozinha.
    E tu soubeste aproveitá-la bem :)
    Beijokas

    ResponderEliminar
  34. Nota-se pelas tuas palavras que adoraste a tua ajudante :) As fotos ficaram fantásticas! Fiquei a babar-me com este post :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  35. É desta que me mudo para tua casa! Com tanta coisa boa.....
    Abençoado brinquedo!!!Hehehe
    Bjocas

    ResponderEliminar
  36. Ola Mariana, sou nova por aqui. chamo-me Maria e foi com o fascínio pela cozinha que comecei a conhecer o mundo da blogsfera e a descobrir muitos blogs deliciosos, entre eles o seu.Foi dai que nasceu a minha vontade de criar também um blog para partilhar experiências com voçês. Também tenho uma bimby e adoro é sem duvida uma grande ajuda. Espero uma visita sua em amesadamimi.blogspot.pt
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  37. Já não consigo viver sem a minha e é como a Gasparzinha diz ela paga-se a si mesma, e com suaves prestações nem se dá por isso. Um beijinho e um bom feriado.

    ResponderEliminar
  38. Já não consigo viver sem a minha e é como a Gasparzinha diz ela paga-se a si mesma, e com suaves prestações nem se dá por isso. Um beijinho e um bom feriado.

    ResponderEliminar
  39. Olá Mariana,

    Que bom eu imagino a felicidade que deve ter sido. Quem me dera que alguém me emprestasse uma bimby. Eu tenho uma Airfryer em casa para durante 3 semanas divulgar os cozinhados e tem sido uma festa, se fosse uma bimby nem sei o que faria.

    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  40. Ai que inveja! Eu se tivesse a bimby por uns dias nem saia da cozinha ^^ A patroa da minha mae tem uma e nos meus anos pedi-lhe para fazer o salame lá, ficou mesmo delicioso... Vale de facto a pena pela pouca louça e pelo pouco tempo que leva a cozinhar! Então sopas, é mesmo uma maravilha, quem me dera ter uma ;) Mas estou memso a ver que só quando tiver o meu emprego, o meu dinheiro e a minha casa eheh. Bjs, saiu-te tudo com um óptimo aspecto!

    ResponderEliminar
  41. Anda aqui o meu nome e eu venho em ultimo lugar fazer o comentário :) :) querida Mariana gosto de te ver feliz, foi com muito carinho que te emprestei e enquanto nao tiveres a tua ela há-de voltar a tua casa, sei que a trataste como se fosse tua. Adorei estas delicias tuas que fizeste para a família.

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  42. Mariana, como eu te compreendo. Eu comprei a minha há quase 5 anos e é raro o dia em que não a uso. E o investimento está mais que pago, certas coisas que eu comprava antes deixei de comprar, porque na Bimby se faz num instante, receitas que não fazia por preguiça, por exemplo o leite creme que temos que estar sempre a mexer, agora faço em 12 minutos, enfim, eu adoro a minha Bimby.
    Compra logo que tenhas possibilidades que não te vais arrepender, aliás como já percebeste por esta semana se experiências.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  43. Olá Mariana.
    De facto as fotos estão maravilhosas, que dá mesmo vontade de comprar uma Bimby para me ajudar a cozinhar comida deliciosa em menos tempo, pois como sabes a falta de tempo é constante.
    Já não sou só eu a desejá-la, a Alicinha está maravilhada com as capacidades da Bimby. O mais díficil já sabes o que é Certo???? Convencer o teu querido e rabugento irmão. Mas não vamos perder a esperança. Beijinhos de nós duas!!!

    ResponderEliminar
  44. Boa tarde querida Irmã, apesar de ter tudo boa aparência, eu prefiro ter aquele trabalhinho todo a fazer o comer, e digo isto porque sabes que eu faço muitas e muitas vezes o comer cá em casa, não é só a Patrícia, porque se não qualquer dia nem precisamos de sair de casa, metido em 4 paredes, para fazer nada.
    Exemplos: 1: Podes estar na cama a trabalhar, para isso basta um computador;
    2: Podes fazer exercício em casa se comprares uma dessas máquinas;
    3: encomendas as tuas compras pela internet;
    entre outras coisas.
    Não será melhor, e não querendo ser antiquado, fazer tudo naturalmente e normalmente?
    É essa cultura que estamos a dar aos nossos filhos a melhor?
    Eu particularmente acho que não, e como sabes tenho uma vida profissional muito activa, desportivamente é o que tu sabes e em casa nunca me caiu um braço por varrer e lavar o chão, lavar loiça, limpar o pó, etc, etc...
    Querida Mana, continua o teu óptimo trabalho, este que é a divulgação destas tua habilidades, pois estou muito ORGULHO de ti.
    AMO-TE muito querida Mana.
    Beijocas a todos aí em casa

    ResponderEliminar
  45. Isso é que foi dar uso à bimby! E concordo, só quem a tem é que da realmente valor, porque é uma maquina insubstituível. Bjs!

    ResponderEliminar
  46. Olá Mariana, eu tambem não resisti a tentação e acabei por adquirir uma.... E realmente adoro, é a minha melhor Amiga :) Quanto ao valor dela, realmente é cara mas podem paga-la em prestações e fica em quase nada por mes , o dinheiro que se poupa com ela dá perfeitamente para a pagar sem notar. A custa da Bimby comecei a fazer rissois para vender e tem dado e sobrado para a pagar... Contudo é preciso realmente gostar de cozinhar e temos de a usar, se é so para estar em cima do balcão então mais vale não a comprar. Só para saberem, poupa-se imenso e sabem como? Antes a lista de compras era quase tudo a 23% agora a maior parte é a 6% porque com a Bimby compramos só a materia prima, antes comprava queijo ralada, agora compro queijo em barra, comprava pao ralado, agora faço em casa. Ate mesmo o açucar em po, já nao o compro, faço na Bimby... E a Limonada :) maravilhosa. Nunca mais comprei sumos no supermercado. Agora é tudo mais saudavel e natural cá em casa. E o meu pequeno adora porque ate os iorgurtes e gelados eu faço, enfim. Podia estar aqui a escrever sem parar mas realmente a Bimby é maravilhosa... espero que consiga no futuro adquirir uma porque como comprovou vale a pena... Beijinhos

    ResponderEliminar