Pin It button on image hover

Medalhões de Pescada em Molho de Natas, Pinhões e Frutos Secos e umas Clementinas em Calda

Primeiro que tudo um BOM DIA DE REIS para todas. Eu cá ando, numa azáfama na cozinha a preparar os meus sonhos de abóbora e um bolo rei. A ver vamos como me saio mas, uma coisa é certa, seja um desastre ou não, prometo mostrar tudo na segunda-feira ok?
Quanto à receita que vos trago hoje é não uma mas duas:

Uns Medalhões de Pescada em Molho de Natas com Pinhoes e Frutos secos


Comece por temperar os lombinhos com sal  e sumo de limão. Passe-os ligeiramente por farinha. Entretanto, aqueça uma frigideira com um pouco de azeite e, assim que tiver quente o suficiente, frite nele o peixe.
Retire mal fiquem douradinhos e coloque-os sobre papel absorvente.
Entretanto, noutra frigideira, refogue uma cebola picadinha em azeite e deixe que aloure. Junte em seguida, um punhado de pinhões e passas (previamente colocadas em água por uns minutos e depois bem escorridas) e mexa envolvendo bem.
Perfume com um pouco de moscatel ou vinho do Porto, mexa e junte um pacote de natas. Nesse molho coloque de novo o peixe, tape e deixe assim por uns 5m.
Findo esse tempo retire e sive de imediato. Eu acompanhei com umas batatas gratinadas no forno com ervas aromaticas e bechamel.

E tal como prometi aqui vem a segunda sugestão mas para sobremesa. Que tal umas clementinas numa calda deliciosa??
Pois é essa a sugestão que deixo aqui também e com uma receita bem simples que retirei deste Blogue.
Podem consultar lá toda a receita e já agora porque não ficarem seguidoras também...



Bem e agora tenho que ir antes que deixe queimar o Bolo Rei (acho que abusei nos frutos secos pois a massa quase nem se vê hehehehe)
Beijinhos e até segunda!!

Maçãs No Forno em Massa Filo com Crumble de Amêndoas

Bom Dia!!
Hoje a sugestão é, na minha opinião, super deliciosa e como sempre, tenho o prazer de a partilhar convosco.
Espero que gostem e depois, digam senão é uma maravilha esta sobremesa...

Descascar e descaroçar as maçãs. Regar com sumo de limão para que não escureçam. Reservar.
Entretanto prepare o crumble. Numa tigela coloque 50 gr de açucar com 50gr de amêndoa picada grosseiramente, açucar amarelo a gosto, passas de frutos vermelhos a gosto e canela também a gosto juntar umas gotinhas de brandy ou Porto e envolver bem. Corte quadrados de massa filo e unte-as pincelando com manteiga. Em cada folha coloque uma maçã e rechei com o crumble (reservar algum para o final).
Feche no formato que quiser e uma vez mais pincele a massa de forma a que todas as pontas fiquem bem unidas e fechadas. Coloque as maçãs numa travessa de ir ao forno e tape (eu usei um tabuleiro). Pré-aqueça o forno a 180º e leve as maçãs a assar por 30/35m, nos ultimos dez minutos retire a tampa, junte o resto do crumble e deixe que ganhe um tom douradinho.


Adicionar legenda



Fonte da receita: kitchenstories
Beijinhos e tenham uma óptima quinta-feira!!

Green Pizza (de Courgette)

BOM DIA!!
Espero que tudo esteja bem com voçês e que tenham começado o novo ano, com o pé direito.
Agora que passou a azáfama e tudo anda mais calminho temos de pensar mais em verde e esquecer um pouco os doces e abusos de carne.
Então que acham de uma pizza verdinha e diria mesmo que.... saudável.Toca  a porem as mãos na massa que não vão arrepender-se. É simplesmente deliciosa....

225gr de farinha
175gr de agua morna
Uma pitada de sal
1/2 pacote de levedura em pó (para pão)

Para o recheio usei:
1 courgette
Meio pacote de natas (light)
1 Queijo mozzarella fresco (light) e cortado em pedaços

Num recipiente, comece por misturar os ingredientes secos: a farinha, a pitada de sal e o fermento.
 Adicionar a água quente de uma só vez e misturar até tudo ficar bem ligado (eu usei uma colher de pau. Tapar o recipiente com pelicula transparente para evitar a perda de humidade e deixe repousar até dobrar de volume. (Eu fiz a massa de manhã e deixei repousar até à hora do jantar).
Com a ajuda de uma espátula deite a massa numa superfície enfarinhada. Polvilhe um pouco de farinha e amasse um pouco para retirar o ar. Achatar e esticar com a ajuda de um rolo.
Deite então a massa na bandeja de pizza e estique até cobrir toda a superficie.
Pincele com as natas de forma a cobrir a massa ligeiramente, excepto nas bordas para que assim fiquem crocantes.
Espalhe os pedaços de mozarella mas reserve um pouco para cobrir no final.
Corte a courgette em tiras bem fininhas e cubra toda a pizza com ela. Sapique-a com azeite e sal e termine com o restante queijo.
Levar ao forno pré-aquecido a 200 ° C, e com a função de ventilador,até que fique douradinha ( 10-12 minutos mais ou menos).





   Fonte da Receita: "Salseando en La Cocina"

De regresso e com um cheirinho do que foi o Meu Fim de Ano!!

Olá amigas, que saudades de voltar aqui com as minhas receitas, partilhas ou tão somente para estar, e sentir-me de certa forma, "perto" de vós.
Desculpem as fracas ou quase nenhumas visitas aos vossos cantinhos mas agora que todo o corropio das festas passou espero pôr todas elas em dia. Estou perdoada?
Hoje vou dar-vos uma pequena amostra daquela que foi a minha Noite de Passagem de Ano.
Bem simples e só com o marido e os filhotes, ao contrário do Natal passado com a minha familia no Alentejo e com mais reboliço.
Assei em casa o peru, que acompanhei com salada e Arroz Árabe (com pinhões e sultanas).
Fiz de sobremesa o Bolo Pudim de Coco, arrisquei fazer um Tronco de Natal e até que não me saí mal e fiz ainda um Pão de Ló (húmido como todos o apreciam).
A única coisa que comprei foi o Bolo Rei e os frutos secos. De resto fui eu, com a ajuda do marido, e asseguro-vos que foi uma refeição simples, calma mas deliciosa e sendo em familia nada podia ter corrido melhor...





















Espero que tenham gostado, beijinhos e uma vez mais...

BOM ANO PARA TODAS/OS!!