Pin It button on image hover

Crumble de Maçã e Banana com Lemon Curd

BOM DIA!!
Primeiro que tudo queria dizer a algumas de vós que não estranhem a minha ausencia nos vossos cantinhos mas acontece que em muitos não consigo entrar pois desaparece a imagem e comentários pior ainda. Mais uma vez o blog a dar que fazer. Espero que rapidamente este problema desapareça para que possa voltar a visitar-vos. E com voçês também se passa o mesmo?? Existe alguma solução??
Fico à espera de saber...

Como receita, deixo-vos hoje com mais um crumble delicioso a sair da minha cozinha e que fica como sugestão para o fim de semana. Espero que se deliciem, pois ficou como um dos meus preferidos depois do de frutos vermelhos hummmmm....



Primeiro que tudo preparem o lemon curd:

Raspe 3 limões e depois esprema-os. Reserve meia chávena de sumo.
 Misture bem, numa panela e em banho maria,  2 ovos, 2 gemas, 2 colheres de sopa de leite ,meia chávena de açúcar, (se gostarem dele mais docinho é só acrescentar um pouco mais) e 6 colheres de sopa de manteiga cortada em pedaços. Adicione as raspas e o sumo de limão e cozinhe em fogo médio mexendo constantemente até engrossar.
Numa travessa de ir ao forno coloque pedaços de maçã, rodelas de banana e algumas passas. Cubra com o lemon curd e polvilhe com canela.


Prepare depois o Crumble:

100gr  de farinha de trigo
80 gr de manteiga sem sal em pedaços e em temperatura ambiente
2 colheres de sopa de açúcar amarelo ou mascavado
Numa tigela misture a farinha com a manteiga e o açúcar , usando as pontas dos dedos e unindo os ingredientes até obter uma mistura esfarelada como se fosse areia.
Colocar esta mistura sobre a fruta e levar ao forno pré-aquecido a 180º, por 35/40 m.


Beijinhos e tenham um FELIZ FIM DE SEMANA!!

Bolachinhas de Coco e Gengibre

Mais umas bolachinhas deliciosas feitas com o meu dispára-biscoitos. A receita veio do blogue da Luisa e, como podem calcular, foram um sucesso...




100 gr. de Côco Ralado
100 gr. de Açúcar
180 gr. de Margarina
1  Ovo
1 pitada de Sal
250 gr. de Farinha
1 colher (de sobremesa) de Fermento em Pó
1 colher (de sobremesa) de Gengibre ralado


Bater bem todos os ingredientes e formar uma massa moldavel e amanteigada. Colocar no dispara biscoitos e, sobre um tapete de silicone ou papel vegetal disparar os biscoitos.
Levar ao forno a 200º por alguns minutos até que fiquem douradinhos.
Obrigada Luisa pela receita...


Beijinhos e tenham uma bela Quinta-feira!!

Hummus de Beterraba e Premio do Passatempo RAR

Foi como entrada, que servi este Hummus delicioso e que aconselho a que façam e comprovem o bom que é. Servi com queijo de cabra e tostas...
 
1 frasco de grão de bico já cozido (eu usei 300 gr)
2 dentes de alho
2 beterrabas
Sumo de limão q.b.
1 colher de sopa de cominhos moídos
Azeite q.b.
Coza a beterraba com a casca e deixe ferver até ficar bem macia. Retire e deixe arrefecer ligeiramente para depois poder retirar a casca.
No liquidificador coloque a beterraba em pedaços, o grão-de-bico, os alhos, sumo de limão e os cominhos e triture até ficar em puré. Vá juntando aos poucos, e caso seja necessário um pouco de água morna e o azeite até ganhar a consistência desejada.

Recebi também hoje, e pelas mãos do carteiro, o meu prémio do Passatempo RAR em conjunto com o blogue da Manuela o "Delicias e Companhia". Obrigada a ambos pelo premio recebido e que muito apreciei.

Beijinhos e obrigada por estarem desse lado, deixarem sempre um carinho e pelas vossas visitas que sempre me deixam muito feliz.

Pizza Rústica com Tomate e Rúcula Selvagem

Bom Dia a todas/os.
Hoje trago-vos mais uma pizza deliciosa, acreditem. Está já nas minhas preferidas e apesar de toda a simplicidade  é arrebatadora em sabores....


300 ml de água morna
Meio pacote de fermento de padeiro( 12,5 g )
500 gr de farinha
2 colheres de sopa de azeite
2 colheres de chá de açúcar
1 pitada de sal

Cobertura da Pizza :
1 dente de alho esmagado
Raminhos de alecrim
Azeite q.b
1 Queijo mozarella
1 batata cortada às rodelas muito finas
1 a 2 tomates
Queijo Mozarella ralado q.b.
Folhas de Rúcula selvagem


Deite na cuba da Máquina do Pão água que deve estar morna, juntamente com o fermento e dissolva. De seguida junte os restantes ingredientes. Seleccionar o programa amassar. Retire e bata-a ligeiramente com as mãos e coloque-a em local quente para levedar um pouco.(cerca de meia hora).
Numa tigela deite o azeite, o alho esmagado, sal e os raminhos de alecrim.
Pré-aquecer o forno a temperatura alta. Entretanto lave bem a batata com casca e corte-a ás rodelas bem finas.
Molde a massa dando a forma desejada e coloque-a no tabuleiro de ir ao forno sobre o tapete de silicone. Pincele a massa com o azeite e as folhas de alecrim e por cima coloque o queijo ralado e as rodelas de batata. Leve ao forno por 10 m ou até achar que a massa está cozida e a batata douradinha.
Retire e pincele de novo com o azeite e sirva acompanhado com o queijo mozarella esfiapado, rodelas finas de tomate e a rúcula bem lavada e escorrida. Sirva ainda quente. Deliciosa...



Beijinhos e tenham uma FELIZ Terça-feira!!

Biscoitos de Baunilha e um Café!!

BOM DIA!! E desde já vos desejo uma feliz semana.
A receita destes biscoitos vieram deste blogue fantástico e que não tem quem não conheça o "PANELATERAPIA" e da simpática Tati e, em estilo de homenagem, aqui deixo a sua receita e os meus biscoitos que, por sinal, nem deu para estar muito tempo na lata ( voaram). Acompanhei com um belo café tirado da minha Dolce Gusto, mais propriamente um Buondi, bem cremoso...



100g de manteiga sem sal
50ml de água
280g de farinha de trigo
100gr de açucar
1 pitada de sal
1 colher (sobremesa) de essencia de baunilha

Misturar todos os ingredientes, até ficar uma massa lisa e que não se agarre ás mãos. Juntem um pouco mais de farinha ou de água até conseguir a consistência ideal. Levar ao figorifico por 10 minutos.
Modelar os biscoitos a vosso gosto e levem ao forno pré aquecido em 200º até dourar levemente (cerca de 10 minutos).
Beijos e tenham uma Fantástica Semana!

Compota de Laranja com Maçã e Cenoura


Uma cesta cheia de laranjas e a vontade de fazer uma compota e,que por sinal, ficou deliciosa. Querem a receita? Aqui fica ela...
6 Laranjas
2 cenouras
1 limão
3 maçãs
Gengibre ralado
600 gr de açúcar

Descasque toda a fruta mas reserve algumas cascas (sem parte branca) de laranja e de limão,retire os caroços. Faça o mesmo ás cenouras e corte ás rodelas.
Num tacho coloque os citricos em gomos, a maçã em quadrados, algumas cascas de laranja e limão, o gengibre ralado e as cenouras em rodelas. Por cima coloque o açucar e leve ao lume por 35 minutos, mexendo de vez em quando, se necessário junte um pouco de água. Passado esse tempo triture tudo e deite em frascos esterilizados.

 

Beijinhos e BOM DOMINGO!!!