Pin It button on image hover

Risotto de Tomate Seco com Queijo Cabra

Olá amigas, boa tarde!!
Que saudades de vir aqui publicar mas ando mesmo atarefada e sem tempo para nada mas espero que compreendam sobretudo, a falta das minhas visitas aos vossos blogues.
Hoje como sugestão trago-vos mais um risotto que é simplesmente delicioso, cremoso e com um sabor fantástico.
E, com este prato participo pela 3ª vez no Passatempo que está a decorrer no facebook na Página da Cabra Palhais e que tem tido a vossa ajuda e apoio, pois queria muito ganhar a bimby, um dos premios deste passatempo. Será que aqui esta vossa amiga a vai ganhar? Hummmmm parece-me que não pois já são muitas e BOAS as participações mas sempre fica uma réstea de esperança e o querer muito. Vamos a ver se tenho sorte mas, quem quer que seja a vencedora vai com toda a certeza ficar muito feliz. A mim, resta-me uma vez mais agradecer-vos a ajuda, o apoio, o vosso carinho e amizade...
Não esquecer que também vocês podem participar pois decorre até dia 15 deste mês.


1 cebola picada
250 gr de arroz para risoto (arbório ou carnaróli)
1 cálice de vinho branco
1 l de caldo quente de legumes
1 queijo cabra Palhais
Tomate seco picado q.b.
Sal e pimenta
Manteiga


Ferva o caldo de legumes e reserve.
Leve a refogar a cebola na manteiga e quando alourar acrescente o arroz. Frite um pouco e refresque com o vinho branco até que este evapore.
Aos pouco vá acrescentando o caldo, uma concha de cada vez, sem que cubra todo o arroz, e mexa até evaporar por completo. Faça isso até que o caldo acabe, ou vá provando o arroz para ver o ponto (25 m no maximo).
Quando estiver quase para apagar, tempere de sal e pimenta e acrescente o tomate seco e o queijo cabra em pedaços. Mexa bem e retire. Sirva de imediato ainda quente.


Papas de Aveia com Coco e Mirtilos

BOM DIA!
Hoje comemora-se o dia das crianças e nada melhor para deixar como sugestão do que algo que a elas está muito ligado: umas papinhas deliciosas, que acham?
À aveia juntei o coco e os mirtilos, reguei com compota e leite de coco e aqui estão elas:









Leve ao lume a quantidade de leite que quiser (vai depender de quantos se vão servir destas belas papinhas). Quando ferver junte a aveia em flocos, açúcar a gosto, coco ralado e um punhado de mirtilos. Assim que engrossar retire e reserve.
Num tachinho com um pouquinho de água junte mais um punhado de mirtilos. Assim que ferver e estes rebentarem criando uma compota, apague.
Deite as papas onde vai servir, regue com um pouco de leite de coco, a compota e se quiser sirva também com amêndoas laminadas.
Uma verdadeira delicia tanto a um pequeno almoço, como para degustar ao lanche.



Receita baseada e inspirada daqui