Pin It button on image hover

Mousse de Maracujá

BOM DIA!!
A sugestão de hoje, e para vos adoçar ainda mais o fim de semana, é uma mousse que provei o mês passado quando fui ao Alentejo e que comi na casa do meu irmão (feita por ele).
Pedi-lhe a receita e um dia destes fiz para a toda a familia. Uma deliciosa e fresquinha sobremesa...



1 lata de polpa de maracujá com sementes
1 lata de leite condensado
2 pacotes de natas para bater
4 folhas de gelatina
60 ml de leite

Coloque as folhas de gelatina a amolecer em água fria durante 5 minutos.
Leve ao lume num tachinho o leite e, quando estiver quente, junte as folhas de gelatina escorridas e mexa muito bem até dissolver.
Bater bem as natas. Coloque o leite condensado numa taça  e junte aos poucos a polpa de maracujá (reserve um pouco para enfeitar depois a mousse).
Junte as folhas de gelatina dissolvidas no leite e misture bem. Por fim, junte as natas envolvendo até ficar bem misturado. Leve ao frigorífico por umas horas para solidificar. Cobrir com um pouco de polpa e sementes e servir bem fresquinha.



Beijinhos e BOM FIM DE SEMANA para todas!!

Risotto de Tomate Seco com Queijo Cabra

Olá amigas, boa tarde!!
Que saudades de vir aqui publicar mas ando mesmo atarefada e sem tempo para nada mas espero que compreendam sobretudo, a falta das minhas visitas aos vossos blogues.
Hoje como sugestão trago-vos mais um risotto que é simplesmente delicioso, cremoso e com um sabor fantástico.
E, com este prato participo pela 3ª vez no Passatempo que está a decorrer no facebook na Página da Cabra Palhais e que tem tido a vossa ajuda e apoio, pois queria muito ganhar a bimby, um dos premios deste passatempo. Será que aqui esta vossa amiga a vai ganhar? Hummmmm parece-me que não pois já são muitas e BOAS as participações mas sempre fica uma réstea de esperança e o querer muito. Vamos a ver se tenho sorte mas, quem quer que seja a vencedora vai com toda a certeza ficar muito feliz. A mim, resta-me uma vez mais agradecer-vos a ajuda, o apoio, o vosso carinho e amizade...
Não esquecer que também vocês podem participar pois decorre até dia 15 deste mês.


1 cebola picada
250 gr de arroz para risoto (arbório ou carnaróli)
1 cálice de vinho branco
1 l de caldo quente de legumes
1 queijo cabra Palhais
Tomate seco picado q.b.
Sal e pimenta
Manteiga


Ferva o caldo de legumes e reserve.
Leve a refogar a cebola na manteiga e quando alourar acrescente o arroz. Frite um pouco e refresque com o vinho branco até que este evapore.
Aos pouco vá acrescentando o caldo, uma concha de cada vez, sem que cubra todo o arroz, e mexa até evaporar por completo. Faça isso até que o caldo acabe, ou vá provando o arroz para ver o ponto (25 m no maximo).
Quando estiver quase para apagar, tempere de sal e pimenta e acrescente o tomate seco e o queijo cabra em pedaços. Mexa bem e retire. Sirva de imediato ainda quente.