Pin It button on image hover

Salada fria de Verão

Veio de repente um calor infernal e a ultima coisa que eu queria era passar muito tempo de roda do fogão. Vai daí, saiu esta saladinha colorida, fresca e saudável.



Para a preparar é cozer massa à escolha. Deixar que arrefeça e deite numa tigela larga. Junte milho bem escorrido, espargos pré cozidos, ananás, tomate cereja, manga e mirtilos e queijo mozarella tudo em  pedaços. Guardar no frigorífico, até à hora de servir. Acompanhe com um molho de seu agrado.

Beijinhos e espero que esta sugestão seja do vosso agrado!

Tiramisù com doce de Ruibarbo

BOM DIA!!
Finalmente fiz um Tiramisù, sim porque acreditem ou não ainda não me tinha aventurado, vá se lá saber o porquê...
Adorei, aliás adoraram todos e será uma sobremesa para repetir mais vezes....
Aqui fica a minha versão:




4 ovos
4 colheres de sopa de açúcar
250g de mascarpone
Café frio q.b.
1/2 cálice Carolans
1 embalagem de palitos la reine
Chocolate negro ralado
Compota de Ruibarbo


Comecem por separar as gemas das claras.Com a ajuda da batedeira envolva bem as gemas com o açúcar até ficar uma mistura cremosa. Adicionar o mascarpone e continuar a bater.
Bata as claras em castelo e adicione-as ao preparado anterior. Deite o licor de whisky CAROLANS num prato fundo, juntamente com o café. Embeber os palitos nesta mistura mas não demasiado para que não se partam. 
Cubra o fundo de um pirex com os palitos La reine embebidos, depois cubra com a mistura de mascarpone, de novo outra camada de palitos e assim sucessivamente até se esgotarem os ingredientes, sendo que a ultima deve ser de creme.Alise a superfície e leve ao frigorífico (eu levei de um dia para o outro). No dia seguinte e antes de servir, cubra com compota de ruibarbo e chocolate negro ralado.




Beijinhos e uma óptima Terça-feira para todas!!