Pin It button on image hover

Tronco de Natal

E cá estou eu de partida para Mirandela, vou até casa dos meus sogros passar uns dias.
Não podia ir sem vos deixar o meu Tronco de Natal. Fiz na Bimby, e a receita é tão simples que nunca mais vou comprar e gastar dinheiro neste doce natalício.


Para a massa
250 g de açúcar
100 g de farinha
6 ovos
1 colher de chá de fermento em pó

Para o creme de chocolate
200 g de chocolate negro
200 g de natas

50 g de manteiga

Preparação:

Com a borboleta no copo, bater os ovos inteiros com o açúcar 5 m/vel4/temp.37º. Terminado o tempo, programar mais 5 minutos, à mesma velocidade mas desta vez sem temperatura. Juntar a farinha e o fermento e envolver na velocidade 5 durante alguns segundos até estar bem misturado.
Levar ao forno pré aquecido a 180º, num tabuleiro rectangular untado e polvilhado de farinha e durante cerca de 10 minutos.
Para fazer o creme, deitar as natas no copo e programar 3 minutos, temperatura 70º, velocidade 3. Partir o chocolate, juntar às natas assim como a manteiga e aguardar um pouco para que amoleçam. Programar 2 m./temp.37º/vel.4.
Assim que a massa estiver cozida, desenformar sobre um pano de cozinha polvilhado de açúcar,  rechear com uma parte do creme e enrolar de imediato.
Deixar arrefecer, cobrir com o restante creme e enfeitar o tronco a gosto.Eu usei chocolate branco, Physalis e açúcar em pó.
Fonte da Receita aqui
Beijinho e agora sim me despeço, 
desejando-vos umas BOAS FESTAS!