Pin It button on image hover

Novidades! O meu Blog agora em livro!

BOM DIA!
Hoje trago-vos boas novidades. Tive de me conter muitas e muitas vezes e acreditem que foi difícil manter este segredo mas finalmente já o posso desvendar:
O blog virou livro e a partir de hoje vai estar à venda na Bertrand, Fnac e grandes superfícies com o nome:

Receitas da Felicidade Para Robôs de Cozinha


Há uns meses atrás, a editora Verso de Kapa contactou-me com uma proposta irrecusável, tentadora e à qual não resisti. Transpor o blog para livro e as minhas receitas passarem do virtual para o papel.
Fiquei tão feliz que nem imaginam...
Depois vieram uns meses com algum trabalho, daí ter-me ausentado um pouco dos vossos blogs diminuindo as visitas e comentários( mas sem nunca vos esquecer) mas de facto este projecto, logo depois da família tornou-se para mim prioritário.

Aqui neste meu livro só encontrarão receitas na sua maioria já publicadas no blog e outras que publicarei mais tarde no entanto, todas elas estão direccionadas para robôs de cozinha.
Por outro lado, aqui no blog tenho optado por publicar apenas algumas nessa versão ( neste caso bimby) e a maior parte em versão tradicional e tudo porque acho que quem me visita, na sua maioria não tem robôts Daí achar ser mais fácil publicar e partilhar aqui, no modo tradicional pois, quem tem bimby sabe facilmente adaptá-las, já quem não tem, fica sempre com dúvidas de como executar a  receita.

Espero que tenham gostado das novidades e que gostem do livro e claro que o comprem pois iria dar-me uma grande felicidade saber que o meu livrinho, feito com tanto carinho, estaria nas vossas casas e com vocês a folheá-lo...
Aqui neste link da Bertrand podem adquiri-lo com desconto de lançamento.Quem vai ser a primeira a adquirir?

Beijinho e desde já OBRIGADA a todas/os por serem também a razão e a inspiração deste blog e por estarem ao meu lado em vários momentos (bons e menos bons) sempre a apoiarem-me e a dar-me força e é a vós e à minha família que dedico este livro com especial carinho.
Não posso também e para terminar, deixar de agradecer à editora Verso de Kapa por acreditarem e acharem-me merecedora de um projecto deste tipo e espero sinceramente que consiga boas vendas e seja um sucesso de vendas.

Pink Lemonade

Vieram uns dias de calor, finalmente!
Mas, antes que nos deixe de novo, aqui fica uma sugestão que vos vai refrescar e deliciar...




250 ml de sumo de limão
150 g de açúcar em pó
1 litro de água
Xarope de Groselha q.b. para dar a cor rosada
Hortelã e limão para decorar


Leve metade da água ao lume e, assim que ferver, retire. Junte de imediato o açúcar, de modo a ficar bem dissolvido. Deixe arrefecer, reservando por uma hora no frigorífico.
Junte depois, os restantes ingredientes e mexa bem.
Sirva bem fresco ou com gelo e decore com folhas de hortelã e rodelas de limão.

Fonte da receita daqui.

Beijinho e espero que gostem da sugestão!

Lulas ao Alhinho

BOM DIA!
Hoje, a minha sugestão, tanto pode servir como entrada ou como prato principal  isto se as acompanhar com umas batatas cozidas e depois fritas ligeiramente na frigideira. 
Eu adoro lulas especialmente grelhadas mas logo a seguir, é desta forma que muito as aprecio.
Fica aqui a receita que é bem simples:















*









4 dentes de alho
1 kg de lulas limpas
Azeite q.b
1 ramo de salsa
1 Limão



Lave bem as lulas e reserve.
Numa frigideira com azeite, junte os alhos picadinhos ou laminados e deixe que fritem mas não demasiado.
Adicione as lulas bem escorridas e deixe cozinhar lentamente de modo a ficarem tenrinhas e só no final aumente o lume de modo a ganharem uma cor douradinha. Tempere de sal a gosto.
 Sirva as lulas com o sumo do 
limão e muita salsinha, picada grosseiramente.

Beijinhos e boa semana!