Pin It button on image hover

Arroz Doce de Tupperware

...ou melhor, no micro arroz, E olhem que fica mesmo bom e num instantinho ficam com uma sobremesa tão nossa e nada atrás do arroz doce que a nossa mãe ou avó faziam...
A ideia veio daqui e podem acreditar que, mesmo trocando o fogão ou a bimby pelo microondas, valeu a pena. Experimentem também!



1 Chávena de arroz carolino
1 Pau de canela
1 casquinha de limão
1 pitada de sal
6 Chávenas de água
4 c. sopa, de leite em pó
1 lata de leite condensado
Canela em pó para polvilhar



Coloque o arroz e 4 chávenas de água no micro arroz, assim como o pau de canela, a casca de limão, o sal e leve ao microondas por 18 minutos na potência máxima.
Retire e acrescente o leite em pó, as 2 chávenas de água restantes e leve de novo ao microondas por mais 9 minutos.
Coloque 1/2 lata de leite condensado, misture, leve ao microondas por 4 minutos.
Acrescente o restante leite condensado e misture novamente.
Deixe apurar ainda uns 5 minutos antes de retirar para o recipiente onde o irá servir. 
Assim que arrefecer polvilhe com canela em pó a gosto.

Gelado cremoso de Nutella


O calor voltou e a vontade de um gelado também, pois,  embora goste deles mesmo no tempo mais frio, é em dias de sol como os que se fazem sentir agora que eles mais apetecem.
Nem sei que vos diga sobre este mas definia-o com 3 palavras: cremoso, viciante, irresistível...




200 g de nutella
2 colheres de sopa de cacau em pó
1 pacote de natas
100 ml. de leite
100 ml. leite condensado
1 ovo+ 2 gemas
100 g. de chocolate 70% de cacau (eu usei um com pedaços de laranja)





Pique grosseiramente 50 gramas de chocolate para misturar no gelado antes de esteir para o congelador, reserve.
Numa tacho junte o leite e as natas sem deixar que ferva.
Bata as gemas e a clara até ficar uma mistura bem cremosa e adicione aos poucos no tacho, mexendo constantemente. Adicione a nutella, o cacau e as restantes 50 g de chocolate. Envolva bem até que tudo esteja bem ligado.
Retire do lume e deixe que arrefeça.
Adicione os pedaços de chocolate que havia reservado, envolvendo bem e deite num recipiente.
Coloque no congelador por pelo menos 4 horas.
Retire-o uns minutos antes de o servir.

Beijinhos!

Participações no Passatempo "Especial Aniversário"

Olá, BOM DIA!


No passado domingo, depois de um dia super feliz em passeio passado junto da família, eis que chego à noite e me deparei com a casa cheia de "amigos" e uma mesa farta com imensas gulodices e pratos deliciosos. Sim estou a falar de vós que participaram neste passatempo e me brindaram com maravilhosas receitas. Obrigada de coração por se terem querido juntar a mim neste dia.
Fiz o convite e pedi-vos que partilhassem comigo a vossa receita mais especial, aquela que, de alguma forma, vos tivesse proporcionado grandes momentos de felicidade. Todas nós que temos blogs já a teríamos com certeza publicada e partilhada por isso disse que não precisavam de a fazer de propósito e aqui fica o link do facebook onde optei por colocar todas as participações num álbum pois, por serem tantas, daria aqui um post enorme.
Não contava com tantas e tão variadas participações e agora compete-me esta semana escolher a que de entre todas senti o espírito de felicidade pois era esse o principal critério. Já fiz algumas e outras ainda quero fazer e conto na Segunda-feira divulgar aqui e no meu mural do facebook, a receita vencedora.

Como sabem estes são os prémios que vou dar a quem ganhar além disso ainda enviarei mais um ou outro miminho, que acham?



Agradecer à Sanimaia e à Bonsalt que quiseram patrocinar este passatempo.


Beijinhos e uma vez mais OBRIGADA A TODAS/OS! 

Madeleines de Laranja

Andava à imenso tempo para as fazer pois achava-as lindas e delicadas e perfeitas para um chá entre amigas...







100 g de açúcar
3 ovos
Raspas de 1 laranja
1 colher de sopa, de água de flor de laranjeira
90 g de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
100 g de manteiga derretida
1 pitada de sal
1 colher de sopa de mel
Açúcar em pó para polvilhar














Peneire a farinha, o fermento e o sal para uma tigela pequena, reserve.
Coloque a manteiga num tachinho, a derreter em lume brando. Uma vez derretida, retire do lume e deixe arrefecer um pouco.
Enquanto isso, aqueça o forno a 190º C.
Coloque o açúcar e os ovos na batedeira e bata por cerca de 3-5 minutos, até engrossar e ficar em jeito de mousse. Misture as raspas de laranja e de seguida, adicione aos poucos a farinha peneirada com  o fermento e o sal até tudo ficar bem incorporado.
Misture um pouco da mistura de ovos na manteiga derretida juntamente com o mel e a água de flor de laranjeira e, de seguida, despeje tudo de volta na mistura de ovos e bata mais um pouco. Retire paa uma tigela e leve a massa ao frigorífico por 20 minutos.
Preencha as cavidades com a massa e leve ao forno por 8/10 minutos. 
Retire e assim que arrefecer, polvilhe as Madeleines com açúcar em pó.



Beijinhos e espero que gostem e. sendo tão fáceis de fazer, ainda vão bem a tempo do vosso lanchinho.

Um Lanche Feliz com a Vaca que Ri!

Se nos preocupamos com as nossas crianças e com a sua saúde há que lhes proporcionar momentos felizes, actividades ao ar livre e a pratica de actividade física tudo isto aliado a uma alimentação completa, variada e sobretudo equilibrada.
Ora o queijo é um alimento extremamente valioso do ponto de vista nutricional, pela sua riqueza em proteínas, vitaminas e minerais especialmente agora que regressaram à escola...



De manhã o meu Martim e o meu Joãozinho adoram levar na mochila juntamente com a sandes e o leite achocolatado,  uma embalagem de Pik & Croq. Um snack ideal para petiscar e partilhar com os amigos, no intervalo das aulas. São palitos de pão crocantes para mergulhar no cremoso queijo de A Vaca que ri! Saboroso, fácil de transportar e de utilizar. 

Já a hora do lanche é um momento de alegria dos mais novos. Chegam da escola esfomeados e nada como uma sandes ou croissants com queijo dos triângulos, compota e claro o leite que também nunca pode faltar.

Estes são portanto, boas razões para os dar-mos aos nossos filhos.

 E vocês já experimentaram os produtos da Vaca que Ri?







O meu aniversário!

Pois é, hoje é o meu aniversário. Festejo 42 anos de vida e passei o dia junto da família num passeio muito agradável. Tive colinho da mãe, mimo do mano e claro rodeada pelos meus 4 filhos adorados e pelo marido o que todos os anos é sem dúvida, o meu melhor presente...
Beijinho!


Até o google me parabenizou hoje hahaha