Pin It button on image hover

Creme de Abóbora Assada com Cogumelos


Daquelas sopas que confortam até a alma. Simples, deliciosa e o mais importante, saudável. 

Foi a oportunidade de usar este creme de soja da Shoyce, sem lactose e sem glutén e 100% vegetal. Visitem o site da Shoyce, e fiquem a saber mais, sobre este e outros produtos desta marca.

Para lhe dar um outro toque especial, no final polvilhei-a com as sementes moídas de Linhaça biológica, girassol e abóbora, da Linwoods, que lhe deu aquele toque crocante, a este delicioso creme.


Creme de Abóbora Assada com Cogumelos




800 g de abóbora
100 g de creme de soja para culinária Shoyce
1 lata de cogumelos
1 batata doce
1 cebola pequena
Água quente q.b.
Azeite
Noz moscada e flor de sal q.b.
1 c. sopa de sementes moídas de Linhaça biológica, girassol e abóbora, da Linwoods






Num tacho, colocar um fio de azeite e a cebola picadinha. Assim que ficar transparente, juntar os cogumelos e deixar que estes tomem alguma cor. Adicione depois a batata doce e a abóbora, previamente assada no forno. Deixar refogar um pouco mais e juntar depois a água quente (a suficiente de modo a ficar um creme consistente e não aguado), o sal e a noz moscada e deixar cozer.
Com a varinha mágica, reduzir a sopa a puré, até este ficar aveludado e tudo ficar bem triturado.
Rectificar de sal e juntar o creme de soja. Deixar ferver de novo, mexer e retirar de imediato.
Sirva o creme, polvilhado com as sementes.



Passatempo STAUB, participem!


Boa tarde!
Hoje trago-vos uma feliz novidade. Tem um passatempo a decorrer na minha página do facebook Receitas para a Felicidade . Como não acredito que alguém vá querer perder esta grande oportunidade, deixo aqui o link e divulgo pois quero que todas e todos que me seguem aqui no blog tenham essa oportunidade: a de ganhar um "fantabulástico" e lindo conjunto de pequeno-almoço da Staub que consiste em:Taça pequena ramekin + mini-cocotte quadrada + mini-cocotte coração + caneca no tom azul (como a da foto).
Venham daí e participem, divulguem e partilhem, conto com todas/os vós
O passatempo é válido para Portugal, tem inicio hoje dia 23 e termina na próxima quinta-feira dia 30 de Abril, às 23h59. 
O vencedor, escolhido por via random.org, será anunciado no dia 3 de Maio (dia da Mãe). 
BOA SORTE!heart emoticon



Peitos de Frango com limão e salteado de Espargos

Ficaram mesmo deliciosos estes peitos de frango e os espargos que eu adoro, foram o acompanhamento perfeito!



5 peitos de frango limpos e sem peles
1/2 cháv. de farinha integral
1 c. de chá de flor de sal Gourmet Aqui
2 c. de sopa de manteiga
200 g de espargos
2 limões, cortados em rodelas




Envolva os peitos de frango em película aderente. Corte os talos mais rijos dos espargo e coloque ambos, em cima da tampa-flor. Leve ao lume, um tacho com água e assim que esta ferver baixe o lume e cubra com a tampa-flor da Kochblume e coza a vapor por 4 minutos.








Coloque a farinha e a flor de sal num prato raso. Retire os peitos de frango da película e passe-os pela mistura de farinha.
Derreta a manteiga, sem deixar queimar, numa frigideira grande e em lume médio. Adicione os pedaços de carne e deixe que alourem por cerca de 4 minutos enquanto os polvilha com um pouco de pimenta e piripiri moído. Retire e transfira para uma travessa.
Adicione agora na frigideira, as rodelas de limão e os espargos cortados em pedaços, e deixe saltear até que caramelizem um pouco. Adicione de novo os peitos de frango e deixe por mais um minuto.
Retire e sirva de imediato!



Espero que gostem, tanto como nós gostámos. 
Beijinho e feliz semana!