Pin It button on image hover

Almôndegas de Vegetais com Couve e Maçã

Mais uma sugestão deliciosa e muito pratica e para desintoxicar um pouco dos excessos natalícios.
Numa ida ao IKEA trouxe as suas almôndegas de vegetais que são deveras saborosas e todos adoram. Seguindo uma das suas receitas, saiu esta proposta que vos apresento aqui hoje.
Espero que gostem!

Grill Natura da Celar



40 almôndegas de vegetais
500 g de lombarda ou couve coração de boi
50 g de manteiga
Azeite q.b.
2 maçãs vermelhas
Cuscuz cozido q.b. (opcional)





Coloque as almôndegas num tabuleiro de ir ao forno (eu usei o fantástico Grill Natura da Celare siga as instruções da embalagem.
Entretanto, separe as folhas da lombarda, lave e seque-as bem.
Numa frigideira larga (usei esta da Celar),  junte o azeite e frite a couve em lume médio, até alourar de ambos os lados. Quando a couve tiver caramelizado, verifique se está tenra e reserve-a em lugar quente.
Na mesma frigideira, derreta a manteiga e acrescente agora a maçã, cortada em lâminas e deixe-a cozinhar por alguns minutos.
Num prato, disponha a couve quente, o cuscuz (opcional), junte algumas almôndegas e as lâminas de maçã, regadas com um pouco da manteiga derretida, onde cozinharam.


Frango em Massa de Pimentão

Este prato era feito pela minha mãe que, ao invés de usar a carne de porco, usava os peitos de frango em cubos. A massa de pimentão caseira, dá-lhe um toque e sabor maravilhosos. Gostava muito que experimentassem também...






600 g de peitos de frango, em cubos
4 dentes de alho
100 ml de vinho branco
30 ml de azeite
1 c. sopa de banha de porco
1 c. sopa de massa de pimentão caseira
1 folha de louro
Sal e Pimenta q.b.
Salsa q.b picada
Sumo de meio limão




Tempere a carne com sal, a pasta de pimentão e o vinho branco, deixe a marinar por 1 a 2 horas.

Na Cuisine Companion:
Descasque e lave os dentes de alho, deite-os na taça com a lâmina picadora e o azeite e pique 20 seg./Vel. 10. Troque pelo acessório misturador, junte a banha, o frango em cubos juntamente com a marinada de pimentão e 100 ml de água.
Programar 130ºC/25 min./Vel.4.
Sirva acompanhado com batatas fritas em cubo e a carne polvilhada com salsa picada e o sumo de limão (guarde a outra metade com a Stretchii,, tampinha extensível da Kochblume em silicone, para conservar os alimentos com higiene tanto no frigorífico como no congelador).


Stretchii, tampinha extensível em silicone para conservar os alimentos com higiene, no frigorífico e no congelador