Pin It button on image hover

Movimento Mais para Todos

1.075.000,00 euros para ajudar quem mais precisa |
 OBRIGADA!













































Movimento Mais para Todos
supera valor do ano passado juntando mais de um milhão de euros para projetos de solidariedade


Esta iniciativa solidária promovida pelo Lidl supera o sucesso alcançado no ano passado e volta a angariar mais de um milhão de euros para financiar projectos de Instituições Particulares de Solidariedade Social. O Movimento Mais para Todos alcançou o valor recorde de um milhão e setenta e cinco mil euros (1.075.000,00 euros). Este valor é resultado da campanha de angariação de fundos que decorreu de 1 a 24 de Dezembro nas 241 lojas Lidl do país, onde por cada compra a marca deu dez cêntimos num total de 728.000,00 euros e ao qual se juntaram os donativos monetários das marcas parceiras.


Pelo segundo ano consecutivo o Movimento Mais para Todos, promovido pelo Lidl, conseguiu mobilizar os consumidores que, sem contribuírem com um cêntimo do seu bolso, apoiaram o projeto ao escolherem marcas socialmente responsáveis que doaram por eles. São elas: Água de Luso, Bom Petisco, Carmim, Cigala, Coca-Cola, Colgate, Compal Essencial, Corine de Farme, Danone, Delta, Donuts, Evax, Fairy, Garnier, Lays, M&M´s, Milaneza, Nivea, Pantene, Pedigree, Pedras, Pepsi, Persil, Sensodyne, Sovena, Vanish e Yoggi.


Inscrições encerram dia 15 de janeiro


Até dia 15 de Janeiro, inclusive, todas as IPSS podem ainda apresentar a sua candidatura em www.maisparatodos.pt. É também nesta plataforma que podem encontrar toda a informação sobre o projeto e onde mais tarde vão ser revelados os projetos a serem apoiados nesta segunda edição. Reforçando a amplitude geográfica que caracteriza este movimento, o júri selecionará pelo menos um projecto por distrito (Portugal Continental) tendo por base critérios objectivos, efectivos e de igualdade.
Para garantir uma visão abrangente e isenta, os projectos candidatos serão avaliados por um júri constituído por personalidades de diversas áreas e com valor amplamente reconhecido. Presidido por Mercedes Balsemão, presidente da SIC Esperança, o painel de jurados conta com os repetentes Ana Rita Clara, Fernanda Freitas e Óscar Daniel, aos quais se juntam pela primeira vez Andreia Rodrigues e os Professores Américo Mendes, coordenador da ATES - Área Transversal de Economia Social da
Universidade Católica (Porto) e Fernando Humberto Serra, coordenador do ISCSP - Cidadania. A representar as marcas parceiras deste movimento está Vanessa Romeu, directora de comunicação e Responsabilidade Social do Lidl Portugal.


O Movimento Mais para Todos volta a ter na SIC Esperança o seu parceiro social e conta com o Alto Patrocínio da Dra. Maria Cavaco Silva. A base deste Movimento assenta nas escolhas socialmente responsáveis e pretende demonstrar que contribuir para uma sociedade melhor está ao alcance de um pequeno gesto.


Toda a informação sobre o Movimento Mais para Todos disponível em www.maisparatodos.pt.


Sobre o Movimento Mais para Todos
O Movimento Mais para Todos nasceu no seio da Lidl Portugal, empresa que tem tido, ao longo dos seus últimos 20 anos, uma política de responsabilidade social ativa e próxima, e que acredita que a sua missão na comunidade se materializa através deste género de iniciativas. O Movimento Mais para Todos na sua primeira edição recebeu o primeiro prémio para Projetos de Responsabilidade Social nos Prémios à Eficácia. O Movimento Mais para Todos angariou, em parceria com a Água de Luso, Cigala, Coca-Cola, Compal Essencial Kids, Corine de Farme, Delta, Fairy, Finish, Garnier, Gillette, Mars, Nivea, Panrico Donuts, Pantene, Pepsi, Persil, Prosegur, Sovena, Vanish e Yoggi), um total de 1.029.054,40 euros na sua primeira edição, que permitiu a implementação de 54 projetos, beneficiando mais de 16 mil pessoas.



Juntos Somos Mais para Todos!

1 comentário:

  1. É deste tipo de projectos que o nosso país precisa e outros hipers deveriam talvez seguir o exemplo. Num mundo onde cada vez mais precisamos da ajuda de todos, estas iniciativas enchem-me sempre de alegria :)
    Gulosoqb

    ResponderEliminar