Pin It button on image hover

Sumo de Funcho com Manga e Cenoura

Bolbo de Funcho ou Erva-doce é crocante e ligeiramente adocicado, dando um sabor muito fresco e agradável a este sumo que vos trago hoje.
Mais frequentemente associado à cozinha italiana e francesa, é uma excelente fonte de vitamina C e um antioxidante solúvel em água, capaz de neutralizar os radicais livres em todos os ambientes aquosos do organismo.
Sendo uma boa fonte de fibra, o funcho pode também ajudar a reduzir o colesterol e remove as toxinas essencialmente cancerígenas no cólon podendo também ser útil na prevenção de cancro do cólon.
É também  uma boa fonte de potássio, mineral que ajuda a baixar a pressão arterial alta, outro factor de risco, de acidente vascular cerebral e ataques cardíacos.
Bolbo, caule, folhas e sementes, tudo é comestível, reminiscente de alcaçuz e anis e similar ao aipo, o funcho tem uma textura crocante e estriada.
Bem mas depois de conhecermos um pouco mais sobre este ingrediente, passemos à receita deste sumo que como como vos disse é super delicioso, saudável e muito agradável...





1 bolbo de funcho
1 manga madura
3 cenouras
1 c. chá de gengibre fresco

Acessórios:
Espremedor de Sumos OPTIMUM700 da Froothie





Descasque a manga e corte em pedaços. Lave bem o bolbo de funcho assim como as cenouras e o pedaço de gengibre. Coloque tudo no OPTIMUM700 da Froothie e beba e desfrute de imediato ou reserve no frigorífico e beba-o bem fresquinho.


Beijinho e uma Feliz Terça-feira!

3 comentários:

  1. Querida Mariana,
    O seu espremedor de sucos é lindo, eu tenho o meu é mais simples, mas faz
    sucos maravilhosos e saudáveis.
    Adorei a sua receita, suco lindo, cheio de sabores!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  2. Acho que nunca provei funcho, mas esse sumo parece muito agradável :)

    ResponderEliminar