Pin It button on image hover

Cones de Baunilha e Belgas

Por altura do meu aniversário, comentei no facebook, que adorava ter uma máquina de fazer cones e bolachas belgas e pedi até opiniões e/ou sugestões. Depois de receber alguns conselhos , andei a pesquisar, fui ver algumas e depois, não é que em dia do meu aniversário, era este o presente que tinha dos meus filhos...Estão sempre atentos aos meus desejos!
Não preciso de dizer, que mais parecia uma criança com um brinquedo novo e aqui está, aquela que foi a primeira experiência com esta máquina fantástica...






Para cerca de 8 a 10 cones:

2/3 de cháv., de farinha
1 pitada de sal
2 ovos
1/2 cháv. de acúcar
4 c. de sopa. de manteiga sem sal, derretida  
1/4 de cháv. de leite à temperatura ambiente


Acessórios:






Pré-aqueça a máquina de cones de acordo com as instruções do fabricante.
Peneire a farinha com o sal. Reserve.
Bata os ovos com o açúcar até que que fique bem incorporado e cremoso, cerca de 1 minuto. Aos poucos junte a farinha e mexa, até esta ficar bem incorporar. Finalmente junte a manteiga intercalada com o leite, mexendo delicadamente e apenas para misturar.
Deite pequenas colheres de massa na máquina de cones e, com a ajuda de uma espátula, espalhe de modo a ficar uniforme sobre a superfície da grelha. Feche a tampa e cozinhe por pelo menos 1 minuto, antes de levantar a tampa e verifica se está a seu gosto ou continue o cozimento, até que ganhe a cor desejada o que não deve ultrapassar os 2 minutos no total.
Remova rapidamente o waffle da máquina e molde a massa em torno do rolo de cone (este vem incluído com a máquina). Mantenha por uns segundos, para definir completamente a sua forma.
Repita o mesmo processo com a restante massa.


Nota: Caso não queiram dar a forma de cones, podem usar forminhas para lhes dar a forma de cestas ou simplesmente comer assim, em forma de bolacha belga.
Qualquer que seja o seu formato, são uma tentação!!!!.


Mas digam lá se não tem outra graça, comer um iogurte com cereais ao lanche ou ao pequeno-almoço, numa destas tacinhas?
Ahh e esperem pelo Verão para me encher de gelados, nestes deliciosos cones....
Máquina aprovada!!

4 comentários:

  1. Mariana estão um verdadeiro encanto! :) Adoro estas bolachas!!!

    Beijinhos Ana
    http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adoro Mariana. Por acaso, também não tenho uma máquina dessas. Tenho que dar uma dica ao meu marido, já que o Natal se aproxima a passos largos. ;)
    Deliciosa sugestão.
    Bom fim-de-semana!!
    Beijinho

    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  3. Adoro belgas, desde criança que sempre me fascinaram estas bolachas, ficaram muito apetitosas e com uma cor linda. Excelente receita, óptima partilha :D

    http://maisdocequesalgado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. A máquina é mesmo engraçada, faz umas belas de umas 'bolachas'! A minha mãe adora tudo o que seja tipo 'wafer': cones de gelado, aquelas bolachas que se põe por cima,... Tenho de ver se investigo também o aparelho :)

    ResponderEliminar