Pin It button on image hover

Pudim de Pão

Os miúdos adoram pão de forma mas também me acontece algumas vezes, as ultimas fatias andarem por ali até que ficam mais duras. Se também vos acontece isso, então aqui fica, uma das mais deliciosas formas de darmos um fim a esse pãozinho.





10 fatias de pão de forma, sem as côdeas
Manteiga q.b.
2 pacotes de natas
1 vagem de baunilha, raspada
8 gemas
200 g de açúcar em pó
2 c. sopa de passas Frutorra
Açúcar q.b.





Unte generosamente, as fatias de pão de forma com a manteiga e polvilhe com a noz-moscada ralada na hora.Corte depois em triângulos. Reserve.
Leve ao lume as natas com as raspas da baunilha. Entretanto numa tigela, misture as gemas com o açúcar em pó. Assim que as natas começarem a querer ferver retire e deite sobre as gemas, mexendo bem. Coe a mistura, por um passador de rede fina.
Unte uma travessa com manteiga e deite metade da mistura de gemas. Polvilhe com as passas e acondicione as fatias de pão de forma, de modo a ficarem bem ensopadas. Deixe repousar por cerca de 10 minutos.
Leve depois ao forno a 130º C, por 25 a 30 minutos.
Polvilhe com o açúcar e caramelize, com a ajuda do maçarico de cozinha.

Uma delícia!!


Fonte: 24kitchen


Beijinho e um bom feriado!

3 comentários:

  1. Já imagino uma colherada desse pudim! É sem dúvida uma excelente forma de aproveitamento. Eu às vezes ralo e congelo, mas não tenho tanto espaço quanto gostaria! Assim também é uma excelente forma!

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  2. Fizeste com pão de forma, mas também se poderá fazer para aproveitar pão da véspera. Tem muito bom aspeto, é reconfortante! Acho que era essa a ideia ;) Foi conseguida, uma delícia.
    Beijinhos e bom fim-de-semana!
    Suana

    ResponderEliminar
  3. Ficou com uma textura fantástica, que boa ideia para utilizar o pão de forma :)

    ResponderEliminar