Pin It button on image hover

Pãezinhos de leite

Ficam tão fofos, que quase se desfazem na boca...






500 g de farinha tipo 65
25 g de fermento fresco
250 g de leite
70 g de margarina
70 g de açúcar
1 pitada de sal
Para pincelar:
1 gema
2 c. sopa de leite





Na Cuisine Companion:
Coloque na taça com a lâmina amassar/triturar, o leite juntamente com o açúcar , a manteiga e programar 3 min./35°/ Vel..4
Junte o fermento e programar mais 3 min /35°/ vel. 4
Finalmente, junte a farinha e a pitada de sal e selecionar Programa Massas P3.
Divida a massa em bolinhas de tamanho igual e com as mãos molhadas, alise a superfície.
Num tabuleiro forrado com papel vegetal, vá dispondo as bolinhas de massa.
Pincele cada pãozinho com a mistura de gema e leite.
Coloque no forno ainda apagado, e deixe a levedar por cerca de uma hora.
Acenda-o agora, seleccionando 180°C e deixe que cozam por cerca de 20/25 minutos.


Movimento Mais para Todos

1.075.000,00 euros para ajudar quem mais precisa |
 OBRIGADA!













































Movimento Mais para Todos
supera valor do ano passado juntando mais de um milhão de euros para projetos de solidariedade


Esta iniciativa solidária promovida pelo Lidl supera o sucesso alcançado no ano passado e volta a angariar mais de um milhão de euros para financiar projectos de Instituições Particulares de Solidariedade Social. O Movimento Mais para Todos alcançou o valor recorde de um milhão e setenta e cinco mil euros (1.075.000,00 euros). Este valor é resultado da campanha de angariação de fundos que decorreu de 1 a 24 de Dezembro nas 241 lojas Lidl do país, onde por cada compra a marca deu dez cêntimos num total de 728.000,00 euros e ao qual se juntaram os donativos monetários das marcas parceiras.


Pelo segundo ano consecutivo o Movimento Mais para Todos, promovido pelo Lidl, conseguiu mobilizar os consumidores que, sem contribuírem com um cêntimo do seu bolso, apoiaram o projeto ao escolherem marcas socialmente responsáveis que doaram por eles. São elas: Água de Luso, Bom Petisco, Carmim, Cigala, Coca-Cola, Colgate, Compal Essencial, Corine de Farme, Danone, Delta, Donuts, Evax, Fairy, Garnier, Lays, M&M´s, Milaneza, Nivea, Pantene, Pedigree, Pedras, Pepsi, Persil, Sensodyne, Sovena, Vanish e Yoggi.


Inscrições encerram dia 15 de janeiro


Até dia 15 de Janeiro, inclusive, todas as IPSS podem ainda apresentar a sua candidatura em www.maisparatodos.pt. É também nesta plataforma que podem encontrar toda a informação sobre o projeto e onde mais tarde vão ser revelados os projetos a serem apoiados nesta segunda edição. Reforçando a amplitude geográfica que caracteriza este movimento, o júri selecionará pelo menos um projecto por distrito (Portugal Continental) tendo por base critérios objectivos, efectivos e de igualdade.
Para garantir uma visão abrangente e isenta, os projectos candidatos serão avaliados por um júri constituído por personalidades de diversas áreas e com valor amplamente reconhecido. Presidido por Mercedes Balsemão, presidente da SIC Esperança, o painel de jurados conta com os repetentes Ana Rita Clara, Fernanda Freitas e Óscar Daniel, aos quais se juntam pela primeira vez Andreia Rodrigues e os Professores Américo Mendes, coordenador da ATES - Área Transversal de Economia Social da
Universidade Católica (Porto) e Fernando Humberto Serra, coordenador do ISCSP - Cidadania. A representar as marcas parceiras deste movimento está Vanessa Romeu, directora de comunicação e Responsabilidade Social do Lidl Portugal.


O Movimento Mais para Todos volta a ter na SIC Esperança o seu parceiro social e conta com o Alto Patrocínio da Dra. Maria Cavaco Silva. A base deste Movimento assenta nas escolhas socialmente responsáveis e pretende demonstrar que contribuir para uma sociedade melhor está ao alcance de um pequeno gesto.


Toda a informação sobre o Movimento Mais para Todos disponível em www.maisparatodos.pt.


Sobre o Movimento Mais para Todos
O Movimento Mais para Todos nasceu no seio da Lidl Portugal, empresa que tem tido, ao longo dos seus últimos 20 anos, uma política de responsabilidade social ativa e próxima, e que acredita que a sua missão na comunidade se materializa através deste género de iniciativas. O Movimento Mais para Todos na sua primeira edição recebeu o primeiro prémio para Projetos de Responsabilidade Social nos Prémios à Eficácia. O Movimento Mais para Todos angariou, em parceria com a Água de Luso, Cigala, Coca-Cola, Compal Essencial Kids, Corine de Farme, Delta, Fairy, Finish, Garnier, Gillette, Mars, Nivea, Panrico Donuts, Pantene, Pepsi, Persil, Prosegur, Sovena, Vanish e Yoggi), um total de 1.029.054,40 euros na sua primeira edição, que permitiu a implementação de 54 projetos, beneficiando mais de 16 mil pessoas.



Juntos Somos Mais para Todos!

Camarões no Forno

Uma entrada deliciosa e em que me inspirei aqui.
Ficam suculentos, aromáticos e bem apetitosos, garanto-vos!





12 a 15 camarões
5 c. de sopa de azeite
1 c. de sopa de sumo de limão
3 dentes de alho
Sal e pimenta q.b.
Piri-piri q.b.
Salsa fresca picada q.b.






Pré-aqueça o forno nos 200º C.
Remover a cabeça dos camarões e, com uma tesoura de cozinha ou faca bem afiada, faça um corte a meio e de uma ponta à outra.
Abri-los como se fossem um livro e pressione ligeiramente com a mão para que permaneçam abertos. Remover o intestino (linha preta) e reservar no frigorífico.

Entretanto prepare o molho:
Num almofariz, esmagar os dentes de alho, a salsa picada, a pimenta, o piri-piri e um pouco de sal.
Adicione o azeite e o sumo de limão e misturar bem.
Com a ajuda de uma colher, espalhar este molho ao longo dos camarões.
Disponha-os num pirex e leve-os ao forno a assarem, por 6 a 7 minutos, aproximadamente.



Espero que gostem da sugestão...
Beijinhos e Bom Fim de Semana!

Bolachas Fritas, com Recheio de Leite Condensado

Ao tempo que andava para experimentar esta receita, isto depois de a ver por inúmeros blogs de "Nuestros Hermanos" que, ao que parece são fãs das "Galletas Fritas".
Pois agora fui eu e os meus 4 filhos, que nos tornámos super fãs (ups tenho de rectificar, e isto só aqui para nós, o marido ainda enrugou a cara com a ideia mas depois, também ele se rendeu definitivamente a esta iguaria hehehe).
Acreditem que são mesmo deliciosas, óptimas até para festas de aniversário dos miúdos, onde de certeza vão fazer sucesso.
Ahh e nada de pensarem que ficam gordurosas, nada disso mesmo, ficam crocantes, sequinhas e o recheio... hummm, torna-as uma tentação, tanto que dá vontade de comer uma atrás da outra...

Quem se atreve?







300g de Bolacha Maria (usei Maria Ruca da Vieira)
Leite q.b.
3 ovos batidos
1 lata pequena de leite condensado, cozido
Açúcar e canela q.b.
Óleo, para fritar












Nota: Para esta receita, usei a bolacha Maria da marca Vieira que são para mim das melhores e a as únicas que compro cá para casa e nas quais mais confio. Além disso é uma marca portuguesa, presente no nosso mercado há mais de 70 anos.



Bem mas vamos à receita?
Coloque sobre cada bolacha, uma colher de sobremesa de leite condensado. 
Cubra depois com outra bolacha Maria.
Embeba-as ligeiramente no leite e de seguida mergulhe-as nos ovos, previamente batidos.
Frite-as em óleo quente, até dourarem de ambos os lados.
Finalmente, e tal como fazem com as rabanadas, passem-nas por uma mistura de açúcar e canela.

Agora é só deliciarem-se!






Requeijadas

Deliciosas e tão fáceis que elas são de fazer. Fica a sugestão!











2 requeijões Tété (ou 400g)
250 g de Açúcar
80 g de manteiga Tété
5 ovos
100 g de farinha














Aqueça o forno a 190º C.
Com a ajuda de um garfo, desfaça os requeijões, Junte ao queijo o açúcar e bata até conseguir uma massa cremosa e homogénea. Adicione a manteiga amolecida e os ovos um a um, enquanto vai batendo. Finalmente acrescente a farinha e bata bem.
Deite a massa nas formas e leve ao forno por 15 a 20 minutos ou até ficarem douradinhas.



Omelete de Legumes no Forno

Esta sugestão de hoje não podia ser mais deliciosa e acreditem que ainda estou a salivar, só de me lembrar de cada garfada.
Uma omelete leve e saudável e onde podem variar nos ingredientes. Para esta, escolhi os brócolos e a couve-flor como ingredientes principais, mas podem sempre escolher outros legumes mais do vosso agrado.





10 ovos
Meia cháv. de creme de soja (pode optar por leite)
Pimenta e sal a gosto
4 cháv. de raminhos de brócolos
2 cháv. de raminhos de couve-flor
2 cenouras
2 tomates
1 cháv. de queijo ralado a gosto (eu usei flamengo e parmesão)

Utensílios utilizados:
Tampa-flor KochblumeKochblume
Colher Rosa de Silicone Kochblume







Prè-aqueça o forno a 190º C.
Unte um pirex com manteiga, reserve.
Leve ao lume uma panela com água a ferver e coza a vapor, recorrendo à tampa-flor da Kochblume, 
Coloque sobre ela os brócolos, a couve-flor e as cenouras (ver foto), e aproveitem vejam também o video explicativo, de como funciona a tampa-flor:






Bata entretanto os ovos e tempere-os de sal e pimenta. Coloque agora os legumes cozidos a vapor,no pirex e disponha também o tomate sem peles e sementes. Polvilhe com algum do queijo ralado e regue com os ovos e o creme de soja ou leite. 
Polvilhe com o restante queijo distribuindo-o bem e de forma a ficar tudo uniformemente distribuído.

Leve agora ao forno, por cerca de 25 minutos, ou até ficar levemente dourada.


Espero que gostem e se atrevam a fazer. Beijinhos!

Limonada de Romã

 Com este tempo tão chuvoso e o frio de rachar que se faz sentir temos de evitar as gripes e constipações e essa foi a desculpa perfeita para experimentar o meu novo espremedor de sumos da Borner , que permite confeccionar em poucos instantes, sumos naturais de frutos e legumes, com todos os nutrientes, vitaminas e minerais.
Para estreia, optei então por esta deliciosa limonada de romã que fiz em poucos segundos.
E não podia estar mais contente com este espremedor pois, para além de pratico, é super fácil de usar e de lavar.







10 limões
2 romãs
2 cháv. de água
Mel a gosto




Composição do espremedor:     1-Suporte para frutos e legumes    2- Espremedor   3- Copo com bico
Funcionamento:
Encaixar o espremedor (2) no copo (3)
Colocar as metades de limão e de romã, no suporte (1)

Encaixar o suporte (1) sobre o espremedor (2), com uma ligeira pressão enquanto vai rodando o suporte.
Adoce a gosto com o mel e obterá um sumo não filtrado, naturalmente puro, sem casca nem sementes.





Dicas e outras sugestões:
Com o espremedor Borner pode produzir sumos de acordo com os seus gostos: 
Maçãs, pêras, laranjas, limões, kiwis, papaia, meloa, carambola, tomate…..
Frutos grandes cortados em pedaços: melancia, melão, ananás ….
Uvas e frutos de bagas, groselha vermelha ou preta, morangos…
Frutas com caroço: ameixa, cereja, descaroçar antes.
Legumes: cenoura, rabanete, aipo ralar grosseiramente com um ralador antes de colocar no suporte
Pepino e curgete, cortar em bocados
Este espremedor pode também pode ser utilizado como shaker para fazer cocktails alcoólicos ou não. Basta verter os seus ingredientes no copo (3), encaixar o suporte (1) agitar e o seu cocktail está pronto.
Para verem melhor como funciona este espremedor vejam este video:


https://www.youtube.com/watch?v=XPstLBQFhAk

Ou acedam ao site da Borner para ficarem a conhecer este e outros produtos e onde os podem também adquirir.