Pin It button on image hover

Esparguete de Pepino com Tomate Cereja e Queijo Mozarella

Depois destes deliciosos Noodles de Curgete , onde usei o fantástico ralador vegetariano da Borner, aqui estou de novo a usá-lo, mas para fazer um apetitoso Esparguete de Pepino com Tomate Cereja e Queijo Mozarella:






1 pepino
Tomates cereja q.b.
1 queijo mozarella
Azeite q.b.
Sumo de 1 limão
1 pitada de sal


Ralador Vegetariano e Saladeira Borner

Este ralador vegetariano ou Roko, tem duas filas de lâminas em aço inoxidável ele rala todos os vegetais sem qualquer dificuldade, com toda a rapidez e perfeição de corte, características dos produtos desta grande marca. Podem preparar este com pepino ou o famoso esparguete de curgete ou usarem ainda para  cenoura, couve roxa, beterraba, maçã, etc. Usei também a saladeira da mesma marca.





Lave bem o pepino e rale-o no Ralador Vegetariano Borner, criando maravilhosos fios de esparguete.
Regue com o sumo de limão, uma pitada de sal fino e azeite, envolvendo bem.
Junte o tomate cereja, os pedaços de queijo mozarella e sirva de imediato.


Para além do ralador,espreitem algumas das fotos já aqui publicadas no meu blog, onde mostro outros produtos da marca como por exemplo a famosa mandolina, o descascador, o ralador de cruezas
o espremedor de frutas, o vitamin saver, etc...












Mas não deixem também de visitar o site da Borner para fazerem as vossas encomendas e conhecerem toda a sua gama de cortadores/mandolinas e acessórios.

Beijinho e um doce Sábado para quem me visita!

Creme de Abóbora Assada com Leite de Coco

Nada como um creme exótico e reconfortante. Sim porque o frio, esse teima em não ir embora, o que só faz com que apeteça algo quente e que nos aqueça até a alma...







2 c. sopa de azeite
1 cebola
2 dentes de alho ralados, com o descascador Borner
2 c. de chá picada, gengibre fresco ralado, com o descascador Borner
1 c. de chá de caril em pó Margão
1 c. chá de açafrão em pó Margão
 3/4 c. de chá de cominhos em pó
1 pitada de sal
3 cháv. de puré de abóbora*
4 cháv. de caldo de legumes
100 ml de leite de coco, Koala
Sementes de abóbora, ligeiramente torradas (para decorar)

* Para fazer o puré de abóbora:
Cortar uma abóbora em quartos, retire-lhe as sementes e leve ao forno a assar em forno pré-aquecido a 180 ° C, até ficar macia, cerca de 45 minutos a uma hora.
Retire e desfaça em puré. (eu também assei 2 cenouras para juntar ao puré).








Refogue no azeite, a cebola até esta dourar ligeiramente. Adicione depois as especiarias, uma pitada de sal e o alho e o gengibre ralados (usei o descascador da Borner).

Para mais informações sobre os produtos Borner, visitem o site

Junte o caldo de legumes e o puré de abóbora (também juntei duas cenouras). 
Assim que ferver, baixe o lume e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos.
Retire e reduza a sopa a puré. Junte o leite de coco e rectifique os temperos. 
Sirva de imediato, polvilhada com sementes de abóbora tostadas.

Soup Bowl da colecção Solid & Likid da Revol
Esta magnifica peça da Revol de que já vos falei no post anterior e com a qual tenho agora parceriafaz parte da colecção Solid&Likid de que fazem também parte estas peças por exemplo:



Mas a verdade, é que não sei qual das colecções é a melhor e mais bonita, adoro-as todas e cada peça, mais parece um tesouro...A Revol, oferece-nos a mais fina porcelana e toda ela muito resistente, fácil de lavar e que podemos colocar na máquina da loiça, sem qualquer problema.
Deixo-vos o convite a visitarem o seu SITE e a sua página de FACEBOOK .

Resultado de imagem para revolResultado de imagem para revol
Resultado de imagem para revol

Estufado de Grão com Legumes e Chouriço

Mais uma receita no meu fabuloso Multicooker da Redmond. Devo dizer que ficou mesmo delicioso e reconfortante...

Wok preto em porcelana Revol



5 c. de sopa de azeite
1 alho-francês ás rodelas
150 g de lombarda, cortada
1 tomate maduro
3 c. sopa de polpa de tomate.
1 cenoura grande, ás rodelas
100 g chouriço, ás rodelas
150 g de cogumelos variados e a gosto
200 g de grão cozido, escorrido da lata
50 g de massa pevide
650 ml de água
1 ramo de salsa







Seleccionar o Muticooker para fritar/fry, por 10 minutos e adicione o azeite
Acrescente a cebola e deixe fritar. Assim que alourar junte as rodelas de chouriço e frite enquanto vai mexendo. Junte depois os legumes, o grão escorrido e a polpa de tomate,mexa e deixe cozinhar por 6 minutos, enquanto vai mexendo de vez em quando.
Feche agora a tampa do Multicooker e seleccione o programa stew/estufado, por 30 minutos. A 10 minutos do fim, junte a massa pevide.
Sirva de imediato.



Bom apetite e uma feliz Quinta-feira!

Parceria com a Revol

Esta semana, dei inicio a novas parcerias, cujos convites me deixaram muito feliz e é uma honra poder representá-las. É o caso da Revol, marca francesa cujas peças vão a partir de agora surgir com as minhas receitas.



"Na sua busca constante por inovação e criatividade, a Revol estabeleceu uma ferramenta de produção moderna e de alta performance. Ingredientes essenciais para o fabrico das peças de porcelana para uso culinário e que são Seleccionados com muito cuidado: argila, quartzo, feldspato e caulim combinados em uma única composição chamada "slip". A Revol continua a ser o único fabricante de porcelana de culinária francesa e um dos poucos no mundo que ainda está fazendo a sua própria massa, permitindo-lhe adaptar-se mais facilmente aos seus processos de fabricação. No coração da planta, Revol tem todas as habilidades necessárias para criar e, ocasionalmente, baseia-se na experiência de designers, Já na 9ª geração de dirigentes, homens qualificados e apaixonados, revezam-se no mesmo local para passar o seu conhecimento e amor pelo seu ofício.
Hoje, muitas etapas de fabricação ainda são feitas à mão, com a precisão de movimento e beleza do objecto. Uma porção de autenticidade a que pertence a Revol

Fiquem com algumas fotos das peças que me ofereceram, e que a partir de hoje vão poder desfilar junto das minhas receitas e com certeza dar-lhe outra beleza...








Bowl

Gamme







Revol 647556 Belle Cuisine Plat Rectangulaire Porcelaine Noir Effet Fonté 44 x 32 x 7,3 cm





Se quiserem saber mais sobre a marca, conhecer estas e outras peças e as varias e maravilhosas colecções da Revol, visitem o seu site e vejam também este magnifico vídeo: