Pin It button on image hover

Bolo de Cerejas na Purifry

Quantas vezes temos o forno ocupado e queríamos muito fazer também um bolinho e temos de esperar, esperar....Pois, mas aqui em casa já não temos hehehe.
Com a minha Purifry, da Russell Hobbs, à mão, posso agora fazer um bolinho enquanto tenho o assado no forno. E olhem que não fica nada atrás dos que ali se fazem, só não vão ficar tão altinhos de resto...maravilhosos.
Aposto que a partir de agora, não vão dizer mais que estas fritadeiras sem óleo, só servem para fritar batatas ou panadinhos....




3 ovos
150 g de manteiga, amolecida
100 g de açúcar
Raspa de um limão
150 g farinha
1/2 colher de chá fermento em pó
1 pitada de sal
1 c. chá de extracto de amêndoa
15 ml de sumo de limão
Cerejas q.b., cortadas ao meio e sem caroços (usei congeladas)





Pré-aqueça por uns minutos a Purifry a 160° C
Entretanto, bata a manteiga com o açúcar e as raspas de limão até formar um creme.
Junte os ovos, um de cada vez, até ficarem bem misturados. Finalmente a farinha peneirada com o fermento e a pitada de sal, o sumo de limão e o extracto de amêndoa. Despeje a massa no cesto da , previamente forrado com papel vegetal (ver foto abaixo) e disponha por cima as cerejas.


Seleccionar 30 minutos ou até o palito sair seco.



E agora vou ali colocar a chaleira ao lume, que este bolinho merece um chá, verdade?.
Beijinho e bom domingo

Rubrica " Marmita Catita--Ideias e Receitas"



Quando eu era miúda, não existiam as marmitas lindas que há agora, normalmente o lanche para a escola ia em sacos plásticos e quem trabalhava, normalmente ou comia fora ou levava os famosos "termos" que diga-se de passagem, não eram nada vistosos e nem agradáveis de transportar. 

Mas, mudam-se os tempos, mudam-se os hábitos e sobretudo surgem novidades giríssimas e super práticas, que transformam o nosso dia a dia e definitivamente, a marmita veio para ficar e mudar hábitos de vida.

Hoje, quase todos aqui em casa levam as suas marmitas (escola e trabalho),e tento que sempre que seja com algo saudável e pratico de transportar. Mas acreditem que é sempre um desafio procurar soluções e opções saudáveis e o mais variadas possíveis.
Foi assim que me surgiu a ideia de as partilhar também convosco e abrir aqui no blog, uma nova rubrica a que dei o nome:" Marmita Catita-Ideias e Receitas"
Para esta nova rubrica, tive a enorme sorte de contar com o patrocínio da :
Foto de perfil de Lunch-It

As Lunch-it são super práticas, de fácil limpeza e sobretudo permite transportar em óptimas condições e na porção correta, o que mais gostamos de comer. 






A Lunch-It é uma marmita totalmente fabricada em Portugal e composta por 7 peças:

Recipiente hermético, com 900 ml de capacidade.
Divisória amovível.
Inclui porta-talheres e talheres.
Apta para micro-ondas e máquina de lavar loiça.

Fabricada com materiais recicláveis, de alta qualidade e durabilidade, amigos do ambiente.
Todas as peças são livres de BPA (Bisfenol-A) e próprios para contacto alimentar.

Bem  mas vamos passar à primeira sugestão para levarem na vossa #marmitacatita ?


Para 1ª sugestão trago-vos umas sandwiches deliciosas :







Pão de forma integral que tostei ligeiramente para lhe dar um toque crocante e onde coloquei fatias finas de omelete, queijo mozarella e abacate.
Para acompanhar, umas folhas de rúcula e agrião, tomates cherry pêra, e maçã em cubos (que reguei previamente com limão, para que não oxidem).




Simples verdade?
Mas acreditem que vai deliciar e saciar, quem a levar.



Espero que tenham gostado desta primeira proposta e da rubrica, e aproveito também para agradecer à Lunch-it , por patrocinar e apoiar,este meu novo espaço aqui no blog. Obrigada!

Souflé de Queijo de Cabra

Adoro Souflés mas quem anda nisto de blogs deve concordar comigo: é das piores coisas para fotografar pois, em poucos minutos baixam imenso embora continuem igualmente deliciosos.
Mas, se queremos "fazer bonito" temos mesmo de ser rápidas a apertar o "gatilho" (risos),pelo que as fotos nem sempre ficam bem ou nem sempre são as melhores...

Copo Vermelho da colecção Froissés da Revol



1½ c. sopa de manteiga, sem sal
1½ c. sopa de farinha
½ cháv. de leite
3 ovos, separados
130 g de queijo de cabra Brie, sem a casca
1 pitadinha de sal e pimenta branca moída









Unte os ramequins (eu usei também o fantástico copo vermelho da Revol da colecção Froisses) com manteiga e enfarinhe. Reserve.
Pré-aqueça o forno a 190º C.

Prato em Basalto cor preto e da colecção Basalt da REVOL
Numa panela média, derreta a manteiga em lume baixo. Misture a farinha e cozinhe, mexendo sempre, até que a farinha ganhar um tom dourado. Aumente um pouco a temperatura e aos poucos junte o leite, mexendo sempre até engrossar, cerca de 3-4 minutos. Adicione o queijo e bata até que este fique derretido e incorporado na mistura. Tempere de sal e pimenta e retire do lume. Bata as gemas e adicione à mistura de queijo enquanto vai mexendo até obter uma  mistura lisa e cremosa.
Bata as claras em castelo firme e envolva delicadamente na mistura de queijo e gemas
Despeje  ¼ da mistura em cada ramekin , alisando a superfície.
Leve ao forno por cerca de 20/25 minutos, num tabuleiro com água a ferver, cobrindo-os pela metade para que cozam em banho-maria.

Servir de imediato, acompanhado de uma salada de rúcula ou agrião!


Beijinho e uma feliz Quarta-feira!

Vitamin Saver/ Borner

A VITAMIN SAVER foi a grande novidade da Borner para 2016
Para além das fantásticas mandolinas e outros acessórios essenciais, temos agora esta saladeira, que achei merecedora de um post aqui no blog.



Eu já não saberia viver sem ela pois é de facto maravilhosa no que toca à conservação dos alimentos ali armazenados e mantendo claro está, todas as suas qualidades nutricionais.

A Vitamin Saver é composta por uma saladeira com uma tampa de vácuo, uma grelha para escorrer a agua e um adaptador para as mandolinas V1,V3,V5 e acessórios Power Line .

Com esta saladeira, nunca foi tão fácil, cortar e armazenar os nossos legumes pois recolhe directamente os cortes para dentro do recipiente. 



Mas também ali podemos guardar as nossas saladas (na foto, rúcula, agrião e cenoura). 
Depois é só colocar a tampa de vácuo e guardar no frigorífico, sabendo que ali vai encontrar sempre tudo com ar fresco e pronto a usar...





Para conhecerem e saberem mais sobre este e outros produtos, visitem o site da Borner


Rolinhos de Manga

Já faz muito tempo que andava para experimentar esta receita pois achei-a muito curiosa além disso, feita apenas com um ingrediente: Polpa de Manga. Confesso que só me assustava, o tempo que levava no forno. Mas um dia destes, lá ganhei coragem e saíram estes rolinhos de fruta...






  1. 1 lata de Polpa de Manga Koala






      Pré-aqueça o forno a 80º C e forre um tabuleiro de forno com papel vegetal. Com a polpa de manga Koala, crie uma camada fina sobre a folha de papel vegetal (use uma espátula), espalhando-a e deixando-a o mais uniforme possível. 
    Leve ao forno por cerca de 3 a 4 horas. Estará pronto quando a polpa estiver seca ao toque e flexível. 
    Retire do forno e coloque sobre a fruta, outro pedaço de papel vegetal e vire. Corte a folha em tiras longas e de seguida enrole.

    Estas tiras duram até 1 semana, quando armazenadas num recipiente hermético. Mas sendo 100% fruta e tão deliciosos de trincar e saborear, não sei se vão durar no frasco tanto tempo...
Beijinho e bom domingo!