Pin It button on image hover

Pizza Caseira na Purifry

Nada como uma pizza caseira e já tenho aqui algumas no blogue. A diferença é que esta, em vez de ir ao forno, coloquei-a na fritadeira Purifry da RussellHobbs e ficou mesmo apetitosa!






400 gr de farinha
25 cl de agua morna
20 g de fermento padeiro, fresco
2 c. de sopa de azeite
1 pitada de sal
*Molho de tomate caseiro q.b.
1cháv. de cogumelos frescos, laminados
Rodelas de linguiça caseira, q.b.
Tiras de bacon q.b.
Queijo mozzarella ralado, a gosto







Valfrutta - Polpa de tomate BIO*Molho de tomate caseiro: leve a refogar uma cebola com 2 dentes de alho (tudo bem picadinho). Junte a lata de polpa de tomate Bio da Valfrutta e tempere de sal e pimenta. Deixe refogar bem, até ficar um molho bem apuradinho, mexendo de vez em quando. A uns minutos do fim, junte um pouco de oregãos secos. Triture um pouco para ficar mais cremoso.

Desfaça o fermento na água morna e junte um pouco de farinha. Deixe levedar 10 minutos.
Peneire a restante farinha. Junte o sal, o azeite e o fermento e bata muito bem, até obter uma massa moldável e que se despegue das mãos. Dê à massa a forma de uma bola e cubra com um pano limpo de cozinha. Deixe a levedar por cerca de duas horas ou até que a massa dobre de volume.
Divida-a depois em pequenas bolinhas (pode congelar parte da massa).
Estenda a massa dando-lhe uma forma redonda e de modo a caber na cuba da purifry. 
Por cima coloque *molho de tomate caseiro, cubra com os ingredientes de que mais gostar (eu usei cogumelos, bacon e linguiça em rodelinhas). Por cima espalhe o queijo mozzarella a gosto.
Seleccione 8 a 10 minutos na temperatura máxima (200ºC.)























Espero que gostem da proposta e, sendo fim de semana, que tal colocarem as mãos na massa e preparem esta deliciosa pizza?
Beijinho!

1 comentário: