Pin It button on image hover

Rubrica "Por Detrás do Blog"

Mais uma vez começo a semana com a minha rubrica "Por detrás do Blog"
A convidada de hoje, iniciou-se com um blog onde a comecei a seguir com muita curiosidade e onde já se evidenciava o seu grande talento mas entretanto, surgiu agora com um novo projecto e do qual só tenho a tecer também muitos elogios.
Visitem que não se vão arrepender! Entretanto saibam aqui, um pouco mais desta querida e doce blogger...







Falo de Amélia Anastácio


...a pessoa "por detrás do blog":



Amélia, olhos doces,31 anos, de uma grande simpatia e vive em Aveiro.

1-Como surgiu o blog na tua vida? Fala-me um pouco sobre ele e do que significa para ti.


A ideia de criar um blogue já surgiu há alguns anos, pelo mesmo motivo que muita gente: ter uma forma de guardar, organizar e partilhar as receitas. 
Tive um primeiro blogue durante uns 3 anos, mas depois comecei a achar que era altura de fazer uma coisa mais arranjadinha, com postagens mais frequentes e com melhores fotografias. Este blogue nasceu então assim há cerca de um ano.
Para mim o blogue já não serve só para partilha e arquivo de receitas. Passou a ser uma forma de me exprimir através da fotografia, de me desafiar a procurar receitas diferentes e apelativas.

2- De que forma ele mudou a tua vida?


Eu acho que quando se gosta verdadeiramente de algo, a mudança é facilmente absorvida na rotina, mas claro que há coisas que passaram a ser diferentes por causa do blogue. Sou muito mais atenta aos livros de receitas, e principalmente à aquisição de produtos. Quando compro algum ingrediente cá para casa dou por mim a pensar "Podia fazer uma receita com isto...". Às vezes também me acontece o contrário: ver uma receita e procurar os ingredientes para ela. Claro que a preparação dos posts requer sempre algum planeamento, mas são coisas que me dar imenso orgulho e satisfação.



3- Quais os aspectos positivos e negativos de ter um blog.


Aspetos negativos não poderei referir nenhum, porque acima de tudo é algo que gosto de fazer. É claro que implica dedicação permanente, mas acho que o aspeto mais positivo é sentir que as outras pessoas gostam da minha comida, e/ou das minhas fotografias.



4- Que prato cozinhas mais vezes, seja pela simplicidade ou porque simplesmente adoras e te faz a ti e aos outros, feliz?


Massas! Cá em casa somos absolutamente dependentes de pratos de massa!



5- Que receita ou ingredientes, nunca experimentaste e recusas comer?


Posso dizer que dificilmente me recuso a comer isto ou aquilo...sou um bom garfo e adoro experimentar coisas novas! Mas nunca experimentei vieiras (que pecado, eu sei!!) e adoraria fazê-lo!



page



6- Se tivesses que escolher a ementa perfeita, para um dia feliz, com amigos e família, o que escolherias? Elabora um pequeno menu.


Ui que pergunta difícil !!!
Se fosse uma almoço, seria perfeito agora no Verão e ao ar livre.
Poderia ter imensas saladas que adoro. Não poderia faltar carapau e sardinha grelhada...e azeitonas (pretas!). Bacalhau assado na brasa com batatas a murro, regado com um bom azeite e talvez um franguinho grelhado.
Para os doces adoraria que tivesse creme brulée, pudim de abade de Priscos e já que vale tudo, poderia também ter pastéis de nata. Sou uma cachopa de gostos simples!











7- Que receita ou receitas, mais prazer e orgulho te deram fazer até hoje, ou têm para ti um significado especial. Porquê?


pageEsta sobremesa: http://www.noleftovers.pt/pannacotta-vegan-com-coulis-de-maracuja/. Porque é tão fácil, mas sai sempre bem!
Este brownie (http://www.noleftovers.pt/brownie-de-chocolate-negro-nozes-e-amoras-2/) para aqueles dias cinzentos em que precisamos de um miminho!
7Esta massa (http://www.noleftovers.pt/linguini-com-molho-de-abobora-assada-e-queijo-ricota/) porque adoooooro massas ficou tãããão bom!!
Estes profiteroles (http://www.noleftovers.pt/profiteroles-de-caramelo-salgado-e-chocolate-negro-e-as-boas-vindas/), porque sairam deliciosos e perfeitinhos!
8- Ao longo da tua vida e enquanto blogger, de onde tens recebido influencias ou em quem te inspiras? 
(Podes nomear pessoas, sites ou outros blogs, caso queiras).

Adoro o Gordon Ramsay, o José Avillez, o Jamie Oliver, a Rachel Khoo e a Rachel Allen. Mas acima de tudo inspiro-me nos bons ingredientes, e na sazonalidade.




9- Que projectos ou desejos tens, e que gostarias ainda de concretizar?


Tenho um projeto relacionado com o blogue quase, quase pronto (mas que ainda é segredo!). 
Queria ainda melhorar as minhas capacidades fotográficas e tenho uma lista enoooooorme de receitas que ainda não experimentei! 



2
http://www.noleftovers.pt/tarte-de-limao/
Curiosidades:

Que ingredientes não te podem faltar:

...na despensa-massa, azeite, cebolas e alhos
...no frigorífico-manteiga, ovos e legumes
...no congelador-frango e legumes
...na fruteira-maçãs e limões
...na vida-amor







"Palavra puxa palavra"


Detesto...falsidade
Adoro...boa comida, montanha e animais
Vicio...ver programas de culinária e arranjar as unhas (nada a ver!)
Defeito...ansiedade
Qualidade...altruísmo e honestidade
Paixão...fotografia e viagens
Viagem...Nova Zelândia
Livro...Debaixo de algum Céu
Restaurante...o Bairro (em Aveiro)
Ingrediente...esparguete
País...Itália
Cidade...Paris
Chef...Rachel Khoo
Personalidade...Julia Child

Obrigada querida Amelia por teres aceite o meu convite e desafio e quanto a vós leitores e seguidores, espero que tenham gostado de mais esta entrevista que tive o prazer daqui partilhar convosco.
Beijinho e boa semana!

9 comentários:

  1. Ora aqui está um blog que também acompanho com paixão! :) Gostei muito de conhecer um bocadinho melhor a Amélia! Parabéns Mariana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria João e Mariana.Um beijinho grande!

      Eliminar
  2. Adorei a rubrica!!!!

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Blogue bem interessante e inspirador, mas as páginas demoram uma eternidade a carregar e desisti por hoje. Amanhã volto a tentar. bjs

    ResponderEliminar
  4. Eu cá não sou de desistir. Voltei atrás, tentei de novo, tive sorte e correu melhor. Valeu a pena. Um blogue brutal... mais palavras para quê.. bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla!Obrigada por não ter desistido!Um beijinho grande!
      Amélia

      Eliminar
  5. Olá :)....
    Adorei de conhecer a Amélia um bocadinho mais,o blog dela é 5 ***** :).....
    Mariana, uma excelente entrevista como sempre :)....
    Beijocas <3

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Que engraçado, conheço os 2 blogs mas não fazia ideia de pertecerem à mesma autora :)
    Tenho mais tendência para acompanhar o "No Leftovers", que adoro, pela beleza das fotos e pelas propostas tão tentadoras (ainda tenho o creme de abóbora assada para testar! ;))
    Amélia, Muito Parabéns pelo cantinho delicioso e tão inspirador!!!

    Bjinhos
    Susana

    ResponderEliminar