Pin It button on image hover

Pudim Rápido de Microondas

Tudo são bons pretextos para fazermos um pudim, mas este ser feito de forma rápida, no microondas e ainda usando restos de bolo, ou queques endurecidos e em que já ninguém toca, parece-me uma boa razão, não acham?





600 ml de leite
180 g de miolo de muffins, de bolo ou de pães de leite, endurecidos
3 c. de sopa de açúcar
4 ovos
1 pau de canela
1 casca de laranja





Leve ao lume o leite com o pau de canela, a casca de laranja e o açúcar. Quando começar a ferver, retire e deixe ainda em infusão por cerca de 10 minutos.
Entretanto, forre uma forma de pudim ou recipiente que possa ir ao microondas, com caramelo liquido (de compra ou caseiro).Reserve.
Coe o leite, para remover o pau de canela e a casca de laranja.
Numa tigela, coloque o miolo de bolo (eu usei uns queques de baunilha, que já estavam um pouco endurecidos). Despeje sobre eles o leite coado e deixe assim um pouco, até tudo ficar bem embebido. Se for necessário use um garfo para desfazer melhor os pedaços de bolo.
Finalmente, bata ligeiramente os ovos e junte à mistura anterior e de seguida deite na forma reservada.
Leve o pudim ao microondas por 10 minutos na potência máxima (800 W). Quando termine o tempo e sem abrir a porta, deixe no microondas em repouso por outros 10 minutos.
Retire o pudim do microondas, cubra-o com papel de alumínio e leve ao frigorífico, por pelo menos 4 horas ou então de um dia para o outro (eu fiz na noite anterior para o servir ao almoço do dia seguinte).


Beijinho e um bom fim de semana!

9 comentários:

  1. Mas que delícia e parece bem simples. Tenho restos de um bolo de chocolate no congelador que não correu muito bem e já sei como vou aproveitar.

    ResponderEliminar
  2. Maravilhoso, ficam muito bons os pudins assim e muito mais rápidos, beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que lindo está esse teu pudim, mesmo apetitoso!

    ResponderEliminar
  4. Maravilhoso! Adorei esta ideia Mariana e vou querer fazer esta receita. Eu não sou muito de pudins, pois por norma quase nunca correm bem. Ou cosem de menos e desmoronam-se ao desenformar, ou cosem de mais e ficam com uma consistência estranha. Mas este tem mesmo muito bom aspecto e ainda por cima tão fácil de preparar. Amei a ideia. :)
    Um beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Adoro, está com um aspecto delicioso :)
    Bjnhs
    Bom fim-de-semana :*

    ResponderEliminar
  6. Que bela sugestão!!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Várias boas razões! Que pudim tão bom :D

    ResponderEliminar